Boston Celtics e Miami Heat se enfrentam nesta sexta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), pelo segundo jogo das finais do Leste nos playoffs do basquete da NBA. A série está 1 a 0 a favor do Heat, que venceu o primeiro jogo por 123 a 116, mesmo atuando na casa do Celtics. Durante a temporada regular, as equipes se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada uma das franquias. Devido à temporada apresentada pelos times, é provável que a série seja bastante equilibrada.
POR QUE APOSTAR NO BOSTON
- Joga em casa, no mítico TD Garden, com o apoio total de sua fanática torcida.
- Após ter sido derrotado no primeiro jogo, precisa vencer para empatar a série em 1 a 1 e não ver o adversário abrir 2 a 0 e ainda jogar as duas próximas partidas em Miami.
- Com uma campanha de 57 vitórias e 25 derrotas, o Celtics encerrou a temporada regular na vice-liderança do Leste, atrás apenas do já eliminado Milwaukee Bucks.
- Conta com o talento de Jayson Tatum, principal destaque do Celtics. No jogo decisivo contra o 76ers, ele marcou marcou impressionantes 51 pontos, o recorde da história da NBA em um jogo 7 de playoff, superando ninguém menos do que Stephen Curry. Tatum também vem de sua melhor temporada regular no critério média de pontos, teve 30,1 em 2022/2023.
- Jogando em casa, os Celtics possuem um considerável favoritismo para a partida. De acordo com o ESPN Analytics, o Boston Celtics possui 85,7% de chances de faturar o confronto.
- O time mostrou muita força na semifinal do Leste, quando bateu o forte Philadelphia 76ers por 4 a 3, virando a série que perdiam por 3 a 2.
- O Miami continua sem poder contar com Tyler Herro, que se reabilita de cirurgia.
POR QUE APOSTAR NO MIAMI
- Após abrirem 1 a 0 na série, ainda mais fora de casa, entram em quadra sem pressão e bem à vontade.
- No 1º jogo, chegou a ficar 13 pontos de desvantagem, mas mesmo assim conseguiu reagir e vencer a partida.
- No jogo 1, o Heat fez um terceiro quarto dos sonhos, marcando incríveis 46 pontos contra 26 do Celtics, e tomando a liderança da partida.
- A equipe tem Jimmy Butler, um craque que se transforma em playoffs. Com grandes atuações, ele foi o destaque nas vitórias sobre o Bucks e os Knicks nos rounds anteriores. Ele foi o destaque na vitória do jogo 1, com 35 pontos, sete assistências e cinco rebotes.
- Além disso, o Heat conta com diversos jogadores experientes, como Kevin Love e Kyle Lowry, que já foram campeões da NBA.
- No jogo 1, Adebayo foi o segundo maior pontuador do time com 20 pontos. O Heat também teve quatro jogadores com 15 pontos, Caleb Martin, Kyle Lowry, Gabe Vincent e Max Struss.
- O Heat já havia mostrado muita força ao eliminar no primeiro round dos playoffs o Milwaukee Bucks, os primeiros colocados do Leste na temporada regular (foi apenas a terceira vez na história que um oitavo colocado eliminou um primeiro).
- No segundo round, o Heat passou pelo New York Knicks.
- O Celtics segue com o desfalque do italiano Danilo Gallinari.
- É comandado pelo experiente técnico Erik Spoelstra.
- As duas equipes já se enfrentaram na final da Conferência em 2020, e Miami venceu.
Jogos da série: Miami Heat x Boston Celtics
17/5: Miami Heat 123 x 116 Boston Celtics
19/5: Miami Heat x Boston Celtics
21/5: Boston Celtics x Miami Heat
23/5: Boston Celtics x Miami Heat
25/5: Boston Celtics x Miami Heat *
27/5: Boston Celtics x Miami Heat *
29/5: Miami Heat x Boston Celtics *
* se necessário
PARA APOSTAR NESTE JOGOU OU NA NBA, CLIQUE AQUI