Como parte da 1ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, Argentina x Equador se enfrentam nesta quinta-feira (7). O jogo acontece no estádio Monumental de Núñez, a partir das 21h (de Brasília). Dez seleções disputam o torneio em sistema de todos contra todos e jogos de ida e volta. Seis se classificam diretamente para a Copa de 2026, e o sétimo colocado disputa uma vaga na repescagem.
POR QUE APOSTAR NA ARGENTINA
- É o atual campeão do mundo, com o título obtido na Copa do Catar-22.
- Está invicta há 10 jogos, com 8 vitórias e 2 empates nessa série.
- Joga em casa, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, com o apoio de sua torcida.
- No último amistoso disputado no local, 90 mil torcedores fizeram festa na vitória de 2 a 0 sobre o Panamá, quando Messi marcou seu gol de número 880 na carreira.
- Será o 1º jogo oficial da atual seleção campeã do mundo.
- Tem em seu elenco Lionel Messi, um dos maiores jogadores de todos os tempos.
- O técnico Lionel Scaloni possui todos os jogadores convocados à disposição e vai com força máxima em busca dos três pontos.
- Entra totalmente sem pressão depois do título mundial conquistado em novembro.
- Venceu os 3 últimos amistosos que disputou: 7 a 0 sobre Curaçao, em casa; 2 a 0 sobre a Austrália, na China; e 2 a 0 contra a Indonésia, em Jacarta.
- A seleção comandada pelo técnico Lionel Scaloni venceu todos os 4 amistosos que disputou neste ano, com 13 gols marcados e nenhum sofrido, média de 3,25 gols por jogo.
- Adversários nas duas principais competições pela América do Sul (Copa América e Eliminatórias), as seleções se enfrentaram 38 vezes até aqui, com larga vantagem para a Argentina, que venceu 22 vezes contra 5 do Equador, além de 11 empates.
- Como resultado, os argentinos marcaram mais gols: 96 contra 35 dos equatorianos.
- O Equador foi eliminado na fase de grupos da Copa de 2022.
POR QUE APOSTAR NO EQUADOR
- Apesar de ter sido eliminado na fase de grupos, o Equador fez uma campanha razoável na Copa-2022, com uma vitória, um empate e uma derrota.
- Conta com o atacante Enner Valencia, que vem em grande fase atuando pelo Internacional. Ele fez gol nos últimos dois jogos da seleção.
- É comandado pelo técnico espanhol Félix Sanchez, que assumiu a vaga do argentino Gustavo Alfaro após a eliminação na Copa.
- O técnico espanhol não conta com desfalques e vai com força máxima na missão de encarar os atuais campeões do mundo.
- Também venceu os últimos 3 amistosos: 2 a 1 de virada sobre a Austrália, em Melbourne; 1 a 0 sobre a Bolívia, em Nova York; e 3 a 1 sobre a Costa Rica, na Filadélfia (EUA).
- Apesar da boa campanha nos amistosos, a Argentina enfrentou apenas adversários fracos nesta temporada.
- Na fase de grupos da Copa, a Argentina perdeu da Arábia Saudita por 2 a 1 na estreia
Provável escalação da Argentina
Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Nicolás Otamendi, Cristian Romero, Nicolás Tagliafico; Rodrigo de Paulo, Enzo Fernández, Alexis Mac Allister; Ángel Di María, Lionel Messi e Julián Álvarez. Técnico: Lionel Scaloni.
Provável escalação do Equador
Hernán Galindez; Félix Torres, Robert Arboleda, William Pacho; Ángelo Preciado, Moisés Caicedo, Carlos Gruezo, Alan Franco, Pervis Estupiñan; Gonzalo Plata e Enner Valencia. Técnico: Félix Sánchez.
PARA APOSTAR NESSE JOGO, CLIQUE AQUI