O Botafogo recebe o Defensa y Justicia nesta quarta-feira (23), às 19h, no Estádio Nilton Santos (Engenhão) no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida de volta está marcada para a próxima quarta (30), na Argentina. Quem avançar no confronto vai encarar o vencedor de LDU (Equador) x São Paulo em uma das semifinais.
POR QUE APOSTAR NO BOTAFOGO
- Joga em casa, no Engenhão, e terá o apoio de sua torcida. Mais de 25 ingressos foram vendidos antecipadamente.
- Como mandante, tem 100% de aproveitamento no Brasileirão, com 10 vitórias em 10 partidas.
- Vem em uma sequência de 17 partidas sem perder, somando Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil. São 10 vitórias e 7 empates nessa série.
- A última derrota foi no dia 3 de junho, para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.
- Faz campanha primorosa no Brasileirão, em que lidera disparado com 48 pontos (15V-3E-2D), 11 a mais do que o Palmeiras, segundo colocado.
- Suspensos para o jogo de domingo pelo Brasileirão, Di Plácido e Tchê Tchê devem jogar contra os argentinos.
- Um dos reforços anunciados na última janela, o lateral-direito Mateo Ponte foi relacionado pela primeira vez e pode estrear.
- Contratado para ser uma opção na vaga de Tiquinho, Diego Costa entrou na etapa final contra o São Paulo e talvez seja escalado entre os titulares hoje.
- Por estar há 15 dias sem jogos oficiais, o clube argentino pode sentir falta de ritmo de jogo.
POR QUE APOSTAR NO DEFENSA Y JUSTICIA
- Vem de 7 vitórias seguidas na Copa Sul-Americana.
- Nas oitavas de final, passou pelo Emelec, do Equador, com duas vitórias (2 a 1 fora de casa e 1 a 0 em casa).
- Na fase de grupos do torneio, terminou na 1ª colocação do grupo F, com 5 vitórias e só uma derrota em 6 jogos. A chave tinha Peñarol (Uruguai), América-MG e Millonarios (Colômbia).
- Terminou a 1ª fase com a quarta melhor campanha no geral entre as 32 equipes do torneio.
- Aposta muito em dois jogadores que estão no top 3 da artilharia da Sul-Americana: Nicolas Fernández (6 gols) e Togni (5 gols).
- Foi o 6º colocado no último Campeonato Argentino, com 44 pontos em 27 jogos (12 vitórias, 8 empates e 7 derrotas), o que lhe assegurou uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024.
- Além disso, o Defensa y Justicia conta ainda com a possibilidade de vitória na Copa Argentina. Está nas oitavas de final. Vai pegar o Estudiantes Rio Cuarto.
- Sem desfalques por lesão ou suspensão, o Defensa deve ter força máxima para o duelo contra o Bota.
- Está descansado já que não entra em campo desde a volta das oitavas contra o Emelec, em 8 de agosto. A estreia na Copa da Liga Argentina, que seria no domingo, contra o Godoy Cruz, foi adiada.
- O Defensa já foi campeão – e invicto - da Copa Sul-Americana, na edição de 2020.
- Também já teve grande triunfo em solo brasileiro ao ganhar do Palmeiras, nos pênaltis, na decisão da Recopa Sul-Americana, em 2021.
- Já o Botafogo segue desgastado pelo puxado calendário do futebol brasileiro.
- Por conta disso, o técnico Bruno Lage deve usar uma equipe mista.
- O Botafogo segue sem sua maior estrela, Tiquinho Soares, que está lesionado. Com dores na panturrilha, Marçal é desfalque certo.
- O Bota já deixou claro que sua prioridade é o Brasileirão, e que a Sul-Americana está em segundo plano.
Provável escalação do Botafogo: Gatito Fernández; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Gabriel Pires (Lucas Fernandes); Segovinha (Júnior Santos), Diego Hernández e Janderson. Técnico: Bruno Lage
Provável escalação do Defensa: Bologna, Sant'Anna, Malatini, Cardona e Soto; Tripichio, Gutiérrez, Solari, Barbona e Togni; Fernández. Técnico: Julio Vaccari.
PARA APOSTAR NESSE JOGO, CLIQUE AQUI