Dois jogos do grupo H fecham a fase classificatória da Copa do Mundo feminina nesta quinta-feira (3). A partir das 7h (de Brasília), Coreia do Sul e Alemanha se enfrentam no Suncorp Stadium, em Brisbane, na Austrália. Com uma vitória e uma derrota, as alemãs têm 3 pontos e estão na segunda colocação do grupo, atrás da Colômbia, que tem 6 pontos. O Marrocos também tem 3 pontos, mas perde da Alemanha no saldo de gols e no confronto direto. A Coreia fecha a chave sem nenhum ponto. As alemãs estão perto da classificação e precisam de uma vitória para irem às oitavas de final, mas até mesmo um empate pode servir, desde que o jogo Marrocos x Colômbia termine com a seleção colombiana vencedora. Já as sul-coreanas estão praticamente eliminadas após duas derrotas e somente uma vitória e uma improvável combinação de resultados e saldo de gols pode salvá-las.
POR QUE APOSTAR NA COREIA DO SUL
- Técnico inglês da seleção da Coreia do Sul, Colin Bell não conta com desfalques por lesão ou suspensão e vai com forca máxima para buscar os primeiros pontos na competição.
- As sul-coreanas confiam no faro de gol de Ji So-Yun. A atacante de 32 anos é a maior artilheira da história da Coreia do Sul, com 67 gols marcados pela seleção.
- Outra atacante com potencial é Lee Geum-Min. Ela marcou cinco gols nos últimos três jogos da Coreia do Sul antes da Copa.
- A seleção da Coreia do Sul vai iniciar sua quarta participação na Copa do Mundo Feminina. Sua melhor campanha foi na Copa do Mundo de 2015, realizada no Canadá, quando a equipe alcançou as oitavas de final, sendo eliminada pela França.
- Vencer a Alemanha seria um feito histórico para as sul-coreanas.
- A sul-coreana Casey Phair se tornou a jogadora mais jovem da história a disputar uma Copa: com apenas 16 anos, completados no dia 29 de junho, ela entrou no jogo contra a Colômbia.
- As alemãs devem ter o desfalque de Sara Doorsoun, que sentiu dores contra a Colômbia e tem chance de ser substituída por Lea Schüller, que entraria no ataque ao lado de Alexandra Popp.
- A Coreia teve ótima campanha na Copa da Ásia em que ficou com o vice-campeonato: 4 vitórias, um empate e a derrota para a China na final. Na fase de grupos, ficou na segunda colocação do grupo C, que tinha Japão, Vietnã e Mianmar. Depois, eliminou a forte Austrália e a surpreendente seleção de Filipinas.
- Antes de perder os dois jogos na Copa, a Coreia teve 3 vitórias seguidas: superou duas vezes o time de Zâmbia (5 a 2 e 5 a 0) e uma vez o Haiti (2 a 1).
POR QUE APOSTAR NA ALEMANHA
- Chegou à Copa como uma das favoritas inclusive ao título.
- Possui uma seleção experiente e com vários destaques individuais.
- A Alemanha possui 2 títulos mundiais, tendo sido campeã nas Copas de 2003 e 2007.
- A seleção alemã precisa de uma vitória para avançar às oitavas de final sem depender de outros resultados.
- A Alemanha avançou ao mata-mata em todas as edições da Copa Feminina e busca repetir esse feito.
- É a atual vice-campeã da Eurocopa-22 em que foi batida na final pela anfitriã Inglaterra somente na disputa de pênaltis.
- A Alemanha não tomou conhecimento das marroquinas na estreia da Copa e goleou as africanas por 6 a 0.
- Mesmo na surpreendente derrota para a Colômbia por 2 a 1 na segunda rodada, foi um jogo disputado e nervoso, com chances para ambas as seleções.
- A Coreia do Sul tem duas derrotas na Copa: perdeu para a Colômbia por 2 a 0 na estreia e, na segunda rodada, foi derrotada por 1 a 0 pelo Marrocos.
- A Coreia do Sul só venceu um dos últimos 12 jogos da seleção em Copas e marcou um gol nos últimos seis jogos no Mundial.
- A Alemanha aposta bastante em Alexandra Popp, maior destaque da seleção. Duas vezes campeã da Champions League, sete vezes da Bundesliga com o Wolfsburg e campeã olímpica em 2016, Popp é um ícone do futebol no tradicional país europeu. No ano passado, por exemplo, virou personagem da Disney em história do Pato Donald e da Margarida.
- Desde 2010, a atacante de 32 anos faz parte da equipe principal do país e se encontra entre as principais artilheiras da história.
- Com os dois gols anotados na primeira rodada, Popp chegou a 64 com a camisa alemã e se tornou a terceira maior goleadora, apenas atrás de Heidi Mohr (84) e Birgit Prinz (128).
Escalações prováveis
COREIA DO SUL: Jungmi; Hyeji, Seoyeon e Hyeri; Hyojoo, Sohyun, Geummin, Soyun e Selgi; Hwayeon e Eunsun.
ALEMANHA: Merle Frohms; Chantal Hagel, Kathrin Hendrich e Svenja Huth; Lena Oberdorf, Sara Daebritz, Klara Buehl, Lina Magull e Jule Brand; Lea Schüller e Alxandra Popp.
PARA APOSTAR NA COPA DO MUNDO, CLIQUE AQUI