Corinthians e Newell’s Old Boys, da Argentina, se enfrentam nesta terça (1) pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida acontece às 21h30 (de Brasília) na Neo Química Arena. A partida de volta será em Rosário, na próxima terça (8), no mesmo horário. Quem se classificar nesse confronto enfrentará nas quartas de final o vencedor do duelo entre Estudiantes, da Argentina, e Goiás. O Timão chegou à Sul-Americana por ter ficado no terceiro lugar de seu grupo na Libertadores e eliminou na fase de playoff o Universitario, do Peru. A classificação para as quartas de final rende um prêmio de US$ 600 mil, cerca de R$ 2,8 milhões na cotação atual.
POR QUE APOSTAR NO CORINTHIANS
- Joga em casa, na Neo Química Arena, com o apoio de sua torcida.
- Nos últimos 10 jogos em casa o Corinthians registra 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota.
- Timão está há 7 jogos sem perder, com 6 vitórias e 1 empate no período, contando Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana.
- Última derrota foi há quase um mês, no início de julho, para o América-MG, pela Copa do Brasil.
- No playoff da Sul-Americana, passou pelo Universitario, do Peru, com duas vitórias (1 a 0 e 2 a 1), superando inclusive um ambiente hostil em Lima devido à prisão no Brasil do preparador físico do clube peruano por racismo.
- O time foi bem e se classificou mesmo quando o técnico Luxemburgo utilizou uma equipe mista, como será o caso do jogo de hoje.
- Na véspera do confronto, o Timão ganhou um reforço. O meia Matheus Araújo teve a sua suspensão cancelada, uma vez que a Conmebol reconheceu que ele não esteve envolvido na confusão contra o Universitario, do Peru.
- O Timão vem de boa vitória por 3 a 1 diante do Vasco, pelo Brasileirão.
- Corinthians está na semi da Copa do Brasil, respirou mais aliviado no Brasileirão e segue na Sul-Americana.
- Existe a possibilidade do zagueiro Lucas Veríssimo fazer sua estreia pelo Corinthians.
- A equipe comandada pelo técnico Gabriel Heinze venceu um dos últimos nove jogos na temporada.
- O Newell’s terminou o Campeonato Argentino na 14ª posição, com 35 pontos (8 vitórias, 11 empates e 8 derrotas) em 27 rodadas.
- Ficou 26 pontos abaixo do River Plate, campeão, e fora da região que concede vagas em competições internacionais.
- O Newell’s vem de três partidas sem vencer - antes de empatar com o Talleres havia perdido para o Boca Jrs e empatado com o Tucumán.
- Para essa partida o técnico Gabriel Heinze não poderá contar com o capitão Pablo Pérez, experiente meia de 37 anos, com passagens por Boca e seleção argentina. Além dele, o time argentino possui outras baixas: Bruno Pitton, Francisco González, Marco Campagnaro e Julián Contrera.
POR QUE APOSTAR NO NEWELL’S
- Com 16 pontos em 6 jogos, classificou-se de forma invicta, em primeiro lugar do grupo da Sul-Americana que também tinha Santos, Audax Italiano, do Chile, e Blooming, da Bolívia.
- Chega às oitavas de final com a segunda melhor campanha entre todas as equipes do torneio, atrás apenas do São Paulo.
- Na fase de grupos já eliminou um clube brasileiro, o Santos.
- Após o mau desempenho no Campeonato Argentino, o foco total do Newell’s é a Copa Sul-Americana, diferentemente do Corinthians.
- Nas últimas 10 partidas disputadas fora em todas as competições, ganhou 3, empatou 3 e perdeu 4.
- O Newell's poupou alguns titulares no fim de semana, quando empatou com o Talleres por 1 a 1, pelo Campeonato Argentino.
- Pode aproveitar o fato de o Corinthians poupar alguns titulares e atuar com uma equipe mista, já que o foco do clube brasileiro é o Brasileirão e a Copa do Brasil.
- O Timão entra em campo sob o impacto da perda de seu principal jogador na temporada, já que Roger Guedes foi negociado com um clube do Qatar.
- O Corinthians é apenas o atual 14º colocado no Brasileirão.
Provável Corinthians: Carlos Miguel, Bruno Méndez, Gil (Caetano) Murillo e Matheus Bidu; Giuliano, Maycon (Fausto Vera), Matheus Araújo; Adson (Ruan Oliveira), Biro e Yuri Alberto.
Provável Newell's Old Boys: Lucas Hoyos; Jherson Mosquera, Gustavo Velázquez, Guillermo Ortiz e Ángelo Martino; Iván Gómez, Juan Sforza e Cristian Ferreira; Pérez Tica (Portillo), Jorge Recalde e Brian Aguirre.