Flamengo e Bolivar entram em campo nesta quarta-feira (15) pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo é válido pelo grupo E, liderado justamente pelo time boliviano, com 10 pontos, seguido do Palestino (7). O Fla ocupa a terceira posição, com 4 pontos, e o lanterna da chave é o Millonarios (3).
POR QUE APOSTAR NO FLAMENGO
- Joga em casa, no Maracanã, e terá o apoio de sua torcida, que deve lotar o estádio. Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos.
- Após duas derrotas nos últimos dois jogos fora, aposta no fator casa para conseguir uma retomada na competição.
- Precisa de uma vitória simples para entrar na zona de classificação às oitavas.
- Conta com um elenco recheado de craques.
- O empate em 1 a 1 entre Millonarios e Palestino, na Colômbia, permite que o Fla volte à zona de classificação se vencer o Bolívar.
- Vem de vitória sobre o Corinthians, sábado, por 2 a 0, pelo Brasileirão.
- Tite pode ter o retorno do meia titular Arrascaeta, que volta de lesão e estará à disposição, ao menos para entrar ao longo do jogo.
- Dúvida no início da semana, o atacante Pedro se recuperou e está liberado para a partida.
- Com dois gols, Pedro é o artilheiro do time na Libertadores. Ele também marcou contra o Corinthians pelo Brasileirão.
- Além de diversas estrelas, Tite tem também o jovem Lorran, um dos destaques da vitória sobre o Corinthians.
POR QUE APOSTAR NO BOLÍVAR
- É o líder isolado do grupo, com 10 pontos.
- Chega tranquilo ao Maracanã pois depende só de um empate para se classificar.
- Tem a Libertadores como prioridade, tanto que poupou alguns titulares no último jogo pelo Campeonato Boliviano.
- O Bolivar chega para o duelo com seus principais jogadores descansados (poupou os brasileiros Francisco da Costa, Bruno Sávio e o argentino Patito Rodríguez).
- O brasileiro Bruno Sávio é um dos destaques do time e tem presença confirmada no duelo.
- Mesmo com time misto, vem de vitória por 1 a 0 fora de casa sobre o Independiente no torneio Clausura do Boliviano.
- Além disso, os titulares Orihuela e Saucedo se recuperaram de lesões e voltam a ser opções para o treinador.
- Possui vantagem no retrospecto contra o Fla. Em 5 jogos entre eles, todos pela Libertadores, são três vitórias do Bolívar, uma do Flamengo e um empate.
- Na última vez em que entraram em campo, pela 3ª rodada da fase de grupos deste ano, o Bolívar venceu por 2 a 1, em La Paz.
- O Fla terá os desfalques de Erick Pulgar e Bruno Henrique, que seguem fora por lesão.
- Fla não vive bom momento na Libertadores.
- O clube carioca entra em campo pressionado, já que uma derrota pode custar a classificação às oitavas de final do torneio.
JOGOS ANTERIORES DAS EQUIPES
Flamengo
Na 3ª posição do Grupo E com quatro pontos, o Flamengo precisa vencer para não complicar as chances de classificação. Em seu último jogo, venceu o Corinthians pelo Brasileirão por 2 x 0, após ser derrotado pelo Palestino por 1 x 0 na rodada passada dessa Libertadores. Antes de tudo, empatou com o Red Bull Bragantino em 1 x 1, e venceu o Amazonas por 1 x 0 no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
Bolívar
Já o Bolívar é o líder do grupo com 10 pontos, podendo garantir classificação antecipada caso vença. Disputando o Clausura do Campeonato Boliviano, venceu o Independiente por 1 x 0, depois de empatar com o Millonarios em 1 x 1 na última rodada desse torneio continental. Antes disso, venceu o próprio Flamengo por 2 x 1, e empatou com o San Antonio em 1 x 1, sendo eliminado do Apertura do Campeonato Boliviano na semifinal.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Pedro e Cebolinha.
Bolívar: Lampe, Saavedra, Orihuela, Ordóñez e José Sagredo; Saucedo (Henry Vaca), Justiniano e Ramiro Vaca; Bruno Sávio, Patito Rodríguez e Francisco da Costa.