O duelo França x Marrocos encerra nesta terça-feira (8) as oitavas de final da Copa do Mundo feminina. A partida será realizada no estádio Coopers, em Adelaide, na Austrália, a partir das 8h (de Brasília). O jogo é eliminatório. Em caso de igualdade, haverá prorrogação de 30 minutos. Se a igualdade persistir, a definição para quem avança será na decisão por pênaltis.
POR QUE APOSTAR NA FRANÇA
- Possui mais tradição no futebol feminino do que as adversárias e já foi sede de uma Copa do Mundo, na última edição, em 2019. Naquele Mundial, a França alcançou as quartas de final, mas foi eliminada pelos EUA, que acabariam como campeãs da Copa.
- A França segue sendo uma das principais candidatas ao título da Copa do Mundo.
- Nos últimos 15 jogos, a França tem 10 vitórias, 2 empates e apenas 3 derrotas.
- As francesas têm apenas uma derrota nas últimas 10 partidas
- Após o tropeço diante da Jamaica na estreia (empate em 0 a 0), venceu o Brasil por 2 a 1 e goleou a seleção panamenha por 6 a 3.
- A França terminou a 1ª fase como primeira colocada do grupo F, com 7 pontos (duas vitórias e um empate).
- O técnico Herve Renard terá todas as atletas à disposição para o jogo contra o Marrocos e vai com força máxima para tentar garantir a vaga nas quartas de final.
- A França aposta muito na força de sua zagueira e capitã Renard, autora do gol da vitória sobre a Seleção Brasileira.
- Outra aposta das francesas é na atacante Eugénie Le Sommer, de 34 anos, que já marcou 40 gols pela seleção, sendo a maior goleadora com a camisa da França.
- Le Sommer também marcou 11 gols e deu 6 assistências em 33 partidas pelo seu clube, Lyon, na última temporada.
- O Marrocos sofreu uma goleada de 6 a 0 para a Alemanha em sua estreia na Copa.
POR QUE APOSTAR NO MARROCOS
- Já fez história ao se tornar a primeira representante do mundo árabe a disputar uma Copa do Mundo Feminina.
- Não apenas foi a primeira seleção árabe a disputar a Copa como o Marrocos conseguiu uma inacreditável classificação às oitavas em um grupo que tinha a forte seleção da Alemanha.
- Mesmo sendo goleada pela Alemanha na estreia, Marrocos venceu a Coreia do Sul por 1 a 0 no segundo jogo. E na terceira rodada, bateu a Colômbia por 1 a 0, de forma surpreendente, já que as colombianas haviam vencido a Alemanha.
- Dessa forma, Marrocos terminou na segunda colocação de seu grupo, à frente das alemãs e das sul-coreanas.
- Para as oitavas de final, o técnico francês da seleção de Marrocos, Reynald Pedros, não conta com desfalques por lesão ou suspensão e vai com forca máxima.
- Marrocos tem 4 vitórias nos últimos 10 jogos, sendo que vem de duas vitórias seguidas na Copa do Mundo.
- Em sua estreia na Copa, a França tropeçou diante da seleção da Jamaica e ficou apenas em um empate em 0 a 0.
- Antes do Mundial, a preparação da França enfrentou sérios problemas, com as jogadoras entrando em conflito com a técnica Corinne Diacre. Menos de quatro meses antes da competição, Diacre acabou sendo demitida e Herve Renard assumiu o comando.
- Apesar da vitória, a França sofreu três gols do limitado Panamá.
- Contra a Colômbia, Marrocos mostrou melhor aproveitamento do que as adversárias na hora das finalizações. Apesar de as colombianas terem mais oportunidades (11 a 10), as marroquinas foram mais certeiras nas finalizações a gol (6 a 3).
MERCADO DE GOLS
- Em 5 dos últimos 7 jogos da França houve mais do que dois gols na partida.
- Sete dos últimos oito jogos do Marrocos terminaram com menos de três gols.
- Nas três partidas em que disputou na Copa, a França marcou 8 gols e sofreu 4.
- Marrocos, por sua vez, possui apenas 2 gols marcados e 6 sofridos.
Escalação da França: Peyraud-Magnin; Lakrar, Élisa de Almeida, Cascarino e Karchaoui; Geyoro, Toletti e Majri; Diant, Le Sommer e Matéo. Técnico: Hervé Renard.
Escalação do Marrocos: Er-Rmichi; Redouani, Ait El Haj, Mrabet; Kassi, Ouzraoui, Nakkach e Tagnaout; Chebbak, Lahmari e Ayane. Técnico: Reynald Pedros.