Goiás e Athletico-PR se enfrentam nesta segunda-feira (21), no encerramento da 20ª rodada do Brasileirão, a primeira rodada do segundo turno. O jogo acontece a partir das 20h no Estádio da Serrinha, em Goiânia. No momento, as duas equipes estão em lados opostos da tabela. O Goiás luta na parte de baixo da tabela, já o Furacão briga na parte de cima, por uma vaga direta na Libertadores.
POR QUE APOSTAR NO GOIÁS
- Joga em casa, no estádio da Serrinha, e terá o apoio de seu torcedor.
- Vem de ótima sequência no Brasileirão, com três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos, desde 17 de julho.
- Nessa sequência, sofreu apenas um gol nesses 5 jogos.
- Na última rodada, ganhou do América-MG, fora de casa, por 1 a 0, em "jogo de seis pontos" que valia disputa direta na tabela.
- Treinado pelo técnico português Armando Evangelista, quer subir na tabela para afastar de vez o fantasma da zona de rebaixamento. Tem 22 pontos em 19 jogos (6V-4E-9D).
- Atuando em casa, já conseguiu resultados importantes, como vencer o superlíder Botafogo por 2 a 1, de virada.
- Eliminado da Sul-Americana, também está focado apenas no Brasileirão a partir de agora.
- O Athletico-PR foi eliminado recentemente da Copa Libertadores pelo Bolívar, nas oitavas de final, de forma surpreendente.
- O Furacão só venceu duas vezes em nove jogos disputados fora de casa até aqui na Série A.
- Para encarar o Goiás, o Athletico-PR não terá o zagueiro Thiago Heleno, que sentiu um mal-estar e foi poupado do jogo. Além dele, Wesley Carvalho segue sem contar com os lesionados Christian e Alex Santana.
POR QUE APOSTAR NO ATHLETICO-PR
- Possui um elenco, em teoria, mais qualificado do que o adversário.
- O Furacão venceu o Cuiabá por 2 a 0, em casa, na última rodada do Brasileirão. O Cuiabá vinha de uma sequência invicta de seis jogos.
- O primeiro gol foi marcado por Canobbio, assistido por Khellven. Na segunda etapa, Zapelli ampliou aos 38, com passe de Cuello. Ambos entraram como reservas, com Cuello substituindo Vitor no intervalo e Zapelli substituindo Arturo Vidal.
- O Athletico soma cinco jogos seguidos sem perder no Brasileirão e fechou o primeiro turno no G-6.
- Wesley Carvalho completa dois meses da estreia como interino no comando do Athletico.
- Autor de um dos gols sobre o Cuiabá, o meia argentino Zapelli é opção para o técnico.
- Após a eliminação na Libertadores, o clube tem foco total no Campeonato Brasileiro.
- Se vencer, sobre para o top 5 da classificação do Brasileirão. Atualmente é o 7º colocado, com 31 pontos em 19 jogos (9V, 4E, 6D).
- O Goiás ocupa apenas a 15ª colocação na classificação da Série A.
- Os goianos foram eliminados da Copa Sul-Americana com duas derrotas para o Estudiantes, da Argentina.
- O time goiano não poderá usar o zagueiro Lucas Halter, que pertence ao Furacão e está emprestado ao Goiás. Autor do gol do Goiás na vitória sobre o América-MG, ele foi convocado para os jogos da seleção pré-olímpica em setembro.
- O Goiás também não poderá contar com o atacante Matheus Babi, emprestado pelo Furacão.
Provável escalação do Goiás: Tadeu; Maguinho, Edu, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Anderson Oliveira, João Magno e Allano.
Provável escalação do Athletico: Bento; Khellven, Cacá, Zé Ivaldo e Esquivel; Erick, Fernandinho, Vidal e Vitor Bueno (Zapelli); Canobbio e Vitor Roque.