As quatro seleções integrantes do grupo B da Copa do Mundo do Catar estreiam nessa segunda-feira (21). A forte Inglaterra enfrenta o Irã, enquanto os Estados Unidos encaram País de Gales nessa chave em que curiosamente três das quatro seleções têm o inglês como língua nativa.
INGLATERRA X IRÃ
O English Team, como a seleção da Inglaterra é conhecida, entra em campo no estádio International Khalifa nessa segunda, a partir das 10h (de Brasília) com amplo favoritismo sobre o Irã.
Campeã do mundo em 1966, a Inglaterra tenta consolidar o favoritismo dentro do Grupo B. Harry Kane (foto), artilheiro da última edição da Copa do Mundo e capitão da equipe, é o grande destaque da seleção inglesa. A equipe chega ao Mundial como uma das candidatas ao título. Com apenas uma conquista mundial, em 1966, os ingleses costumam contar com bons jogadores e detêm uma das mais fortes ligas do futebol europeu.
Já o Irã vai disputar sua sexta Copa do Mundo e busca sua melhor campanha no torneio. A seleção iraniana nunca passou da fase de grupos.
Pelo lado do Irã, a grande esperança de gols é o atacante Mehdi Taremi, jogador do Porto, de Portugal. Experiente e artilheiro, o centroavante é uma das armas dos iranianos.
Outra curiosidade dessa partida é que também será a estreia do trio de arbitragem brasileiro na competição, com Raphael Claus apitando o jogo ao lado dos auxiliares Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Danilo Simon.
Prováveis escalações:
Inglaterra (Técnico: Gareth Southgate)
Pickford; Trippier, Stones, Maguire, Shaw; Rice, Bellingham; Sterling, Mount, Foden; Kane.
Desfalques: James Maddison e Kyle Walker.
Irã (Técnico: Carlos Queiroz)
Moharrami, Pouraliganji, Hosseini, Mohammedi; Nourollahi, Ezatolahi, Hajsafi; Jahanbakhsh, Taremi, Amiri.
Desfalques: Omid Ebrahimi
ESTADOS UNIDOS X PAÍS DE GALES
Apontados como a segunda força no Grupo B da Copa do Catar, os Estados Unidos farão sua estreia na competição diante de País de Gales. A partida entre as duas seleções será disputada nesta segunda-feira (21/11), às 16h (de Brasília), no Estádio Ahmad Bin Ali, localizado em Al Rayyan, a cerca de 20km da região central de Doha.
EUA e País de Gales tentam surpreender neste Mundial e buscam se classificar às oitavas de final, ao menos com a segunda posição da chave que tem a Inglaterra como favorita.
Os Estados Unidos vão disputar a 11ª Copa do Mundo de sua história e contam com jogadores que atuam nas principais ligas da Europa. O atacante Christian Pulisic, do Chelsea, é a grande estrela da equipe. Outros destaques são o meia McKennie e o atacante Timothy Weah.
Já os galeses apostam na experiência do meia Aaron Ramsey, do Nice, da França, e principalmente na do atacante Gareth Bale, do Los Angeles FC, que durante muito tempo foi jogador do Real Madrid.
Prováveis escalações:
Estados Unidos (Técnico: Gregg Berhalter)
Turner; Dest, Long, Zimmerman e Robinson; Adams, Acosta e McKennie (Luca de la Torre), Pulisic, Reyna e Weah.
Desfalques: Nenhum
País de Gales (Técnico: Robert Page)
Hennessey; Mepham, Rodon e Davies; Roberts, Ampadu, Ramsey e Williams, James e Wilson; Bale.
Desfalques: Joe Allen