Com boa vantagem por ter vencido o jogo de ida, o Inter recebe o Bolívar nesta terça (29) em jogo que vai decidir o primeiro semifinalista da Copa Libertadores deste ano. Além da vaga entre os 4 melhores da competição, a classificação vale uma generosa premiação de mais de R$ 12 milhões. Após ter vencido em La Paz por 1 a 0, o Colorado joga por um empate para avançar. Se perder por um gol de diferença a decisão será nos pênaltis. O Bolívar só se classifica diretamente se ganhar por 2 ou mais gols de diferença. Quem avançar à semi irá enfrentar o ganhador do duelo entre Flu e Olimpia, do Paraguai, cujo jogo de ida terminou 2 a 0 para o clube carioca.
POR QUE APOSTAR NO INTER
- Joga em casa, no estádio Beira-Rio, que estará lotado. Os ingressos já estão esgotados e a projeção é receber mais de 50 mil pessoas para o duelo desta terça.
- Após ter vencido por 1 a 0 na ida, tem a faca e o queijo na mão para sacramentar a vaga na semifinal.
- O Colorado nunca perdeu para times bolivianos em Porto Alegre.
- Para se ter uma ideia do feito no jogo de ida, o Bolívar havia vencido Palmeiras e Athletico-PR em La Paz na atual Libertadores, ambos pelo placar de 3 a 1.
- Esta foi apenas a terceira vitória brasileira diante do Bolívar na altitude em toda a história.
- Agora, no geral, contra times bolivianos, o Inter tem 5 vitórias, 2 empates e duas derrotas, em 9 jogos.
- Sendo obrigado a fazer pelo menos um gol fora de casa, o Bolívar certamente irá oferecer o contra-ataque ao Colorado.
- Em seu caminho até as quartas, o Inter bateu o River Plate nos pênaltis em jogo histórico, após ter perdido a ida por 2 a 1 e vencido pelo mesmo placar em Porto Alegre, nas oitavas de final.
- Nico Hernández e Igor Gomes estão na briga pela vaga de titular no lugar do zagueiro Vitão, lesionado.
- Mesmo atuando com uma equipe mista, repleta de reservas, o Inter conseguiu um bom resultado ao empatar fora de casa por 0 a 0 com o Flamengo, pelo Brasileirão, no sábado.
- Apesar do jejum de vitórias no Brasileirão, o Inter passou a apresentar um futebol melhor depois da chegada do técnico Eduardo Coudet, que substituiu Mano Menezes.
- Das quatro partidas como visitante na atual Libertadores, o time boliviano só venceu o confronto contra o Cerro Porteño, ainda pela fase de grupos.
- Pelo Campeonato Boliviano, o Bolívar perdeu a vice-liderança para o Nacional Potosí. Agora, a distância para o líder The Strongest é de oito pontos, com nove rodadas a serem disputadas
POR QUE APOSTAR NO BOLÍVAR
- Apesar da derrota por 1 a 0 na ida, o time pressionou o Inter, que foi salvo duas vezes por bolas na trave e também pela ótima atuação do goleiro uruguaio Rochet.
- Para se ter uma ideia o Inter teve apenas 3 finalizações no jogo disputado em La Paz.
- Para este Internacional x Bolívar, o técnico Beñat San José tem todos os atletas à disposição.
- Os bolivianos não atuaram no final de semana pelo campeonato nacional, portanto tiveram mais tempo para se preparar para o jogo da volta.
- Dentro do Beira-Rio, somando todas as competições, o Inter tem apenas uma vitória nos últimos 5 jogos, contra o River Plate, pelas oitavas de final da Libertadores.
- O Inter terá o desfalque do zagueiro Vitão, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita na partida contra o Flamengo.
- O Inter está há 9 jogos sem vencer pelo Campeonato Brasileiro, em que ocupa apenas a 14ª colocação, com 25 pontos (6 vitórias, 7 empates e 8 derrotas).
- O Internacional aproveitou três oportunidades de ataque contra o Bolívar. A tática consistiu em adotar uma postura mais recuada, suportar a pressão do adversário e explorar os duelos individuais com os atacantes.
MERCADO DE GOLS
- As duas equipes têm média de 1,6 gol por jogo nesta Libertadores.
- Ambos os times têm médias de 0,7 gol marcado nos segundos tempos das partidas na Libertadores.
BOLÍVAR X INTERNACIONAL
Data e horário: 29 de agosto de 2023, às 19h (de Brasília)
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
INTERNACIONAL (Técnico: Eduardo Coudet)
Rochet; Bustos, Nico Hernández (Igor Gomes), Mercado, Renê; Johnny, Aránguiz, Maurício, Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
BOLÍVAR (Técnico: Beñat San José)
Lampe; Bentaberry, Ferreyra, Sagredo; Bejarano, Villamíl, Justiniano, Patito Rodriguéz; Bruno Sávio, Da Costa e Ronnie Fernández.