Newcastle x PSG se enfrentam nesta quarta-feira (4), pela segunda rodada do Grupo F da Champions League. A partida acontece na Inglaterra, a partir das 16h (de Brasília). Curiosamente, será a primeira partida oficial entre as duas equipes na história. O Grupo F é considerado um dos mais difíceis pois ainda conta com Milan e Borussia Dortmund, que também se enfrentam no mesmo horário na Alemanha. O PSG lidera o grupo com 3 pontos, seguido de Newcastle e Milan, com um ponto, enquanto o Dortmund ainda não pontuou.
POR QUE APOSTAR NO NEWCASTLE
- Joga em casa, no estádio St. James Park, e terá o apoio de sua torcida.
- O Newcastle volta a participar da fase de grupos da Champions League depois de mais de 20 anos. Última vez foi em 2002/03.
- Na Champions, vem de um empate em 0 a 0 com o Milan, fora de casa, um resultado que pode ser considerado bom.
- Depois de um início de temporada irregular, vive bom momento de recuperação.
- Na Premier League, vem de três vitórias seguidas após três derrotas consecutivas.
- Nessas 3 vitórias seguidas na Premier League, marcou 12 gols e não sofreu nenhum.
- Com isso, subiu para a 8ª colocação na tabela, com 4V-0E-3D.
- Uma das vitórias na Premier League foi uma goleada histórica de 8 a 0 em cima do Sheffield United.
- O clube é o 8º colocado na Premier League, mas possui o segundo melhor ataque e a terceira melhor defesa da competição. São 18 gols marcados e 7 sofridos em 7 partidas, com média de 2,57 marcados e um sofrido por jogo.
- Na Copa da Liga Inglesa, derrotou e eliminou o todo poderoso Manchester City por 1 a 0 na 3ª fase.
- No geral, o time tem quatro vitórias e um empate nas últimas cinco partidas.
- O PSG vem de empate em 0 a 0 com o Clermont, que ocupava a lanterna do Campeonato Francês antes do início da rodada.
- O adversário de hoje tem tido campanha irregular no Francês: é apenas o 5º colocado, com 3V-3E-1D.
- O PSG terá os desfalques de Asensio, Kimpembe e Nuno Mendes, lesionados.
POR QUE APOSTAR NO PSG
- Ainda tem Mbappe, um dos melhores e mais perigosos atacantes do mundo.
- O camisa 7 do PSG é o artilheiro do Campeonato Francês, com 7 gols em 8 jogos.
- Mbappe também anotou um dos gols da vitória de 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund na estreia da Champions League. Hakimi fez o outro.
- Apesar da perda de Messi e Neymar, o time ainda conta com vários jogadores renomados, além de Mbappe, como o goleiro Donnarumma, Hakimi, Marquinhos, Dembelé etc.
- A equipe é comandada pelo técnico espanhol Luis Henrique, que visa um jogo mais coletivo do que individual.
- O Paris Saint Germain é o líder do grupo na Champions, após vencer o Borussia Dortmund na estreia por 2 a 0, em casa.
- Apesar da 5ª colocação no Francês, o PSG possui o 2º melhor ataque e a 2ª melhor defesa do campeonato. Foram 14 gols marcados e 6 sofridos em 7 partidas, média de 2 marcados e 0,86 sofrido por jogo.
- Antes de empatar com o Clermont em 0 a 0, o PSG goleou o rival Olympique de Marselha por 4 x 0 no clássico entre eles.
- O Newcastle tem os desfalques de Willock, Barnes, Botman, Callum Wilson e, principalmente, de Joelinton. O volante brasileiro não treinou na véspera do jogo após sentir dores na última partida e deve ficar fora.
MERCADO DE GOLS
- Em nove partidas na atual temporada, o Newcastle possui 19 gols marcados e sete sofridos, com média de 2,11 marcado e 0,78 sofrido por jogo.
- O PSG, por sua vez, possui 16 gols marcados e 6 sofridos em 8 partidas da temporada, com média de 2 marcados e 0,75 sofrido por jogo.
- Nas últimas 3 vitórias seguidas na Premier League, o Newcastle marcou 12 gols e não sofreu nenhum.
- O Newcastle é o 8º colocado na Premier League, mas possui o segundo melhor ataque e a terceira melhor defesa da competição. São 18 gols marcados e 7 sofridos em 7 partidas, com média de 2,57 marcados e um sofrido por jogo.
- Apesar da 5ª colocação no Francês, o PSG possui o 2º melhor ataque e a 2ª melhor defesa do campeonato Foram 14 gols marcados e 6 sofridos em 7 partidas, média de 2 marcados e 0,86 sofrido por jogo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
NEWCASTLE: Pope; Trippier, Lascelles, Schär, Burn; Longstaff, Bruno Guimarães, Tonali; Almirón, Isak, Gordon. Técnico: Eddi Howe
PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Skriniar, Lucas Hernández; Vitinha, Ugarte, Zaïre-Emery; Dembélé, Kolo Muani, Mbappé. Técnico: Luis Enrique.