Athletico-PR e Palmeiras se enfrentam nesta terça-feira (25) pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi antecipada por conta da participação do Furacão na final da Libertadores, a ser disputada no sábado, em Guayaquil, no Equador. O jogo envolvendo o outro finalista da Libertadores, o Flamengo, também foi antecipado para hoje. O Rubro-Negro irá enfrentar o Santos no Maracanã.
Curiosamente, Athletico e Palmeiras irão reeditar uma das semifinais da Libertadores deste ano, quando o time paranaense eliminou o Verdão da competição. Hoje, contudo, o favoritismo é do Palmeiras, já que o Furacão está focado na disputa da final do torneio continental
POR QUE APOSTAR NO ATHLETICO-PR?
Sexto colocado no Brasileirão, o Athletico-PR vem de derrota para o Bragantino por 4 a 2, fora de casa, na última rodada da Série A. Há que se levar em conta que o Furacão está voltado para a finalíssima da Libertadores. Portanto, o time irá enfrentar o Palmeiras com uma formação reserva. Além disso a equipe tem três jogadores no departamento médico: Julimar, Reinaldo e Marcelo Cirino. Ainda assim, a equipe defende uma invencibilidade de 15 partidas em sua casa, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. Nessa sequência o time teve nove triunfos e seis empates.
Provável time do Athletico: Anderson, Orejuela, Matheus Felipe, Nico Hernández e Pedrinho; Hugo Moura, Christian, Vitor Bueno; Rômulo, Cuello (Canobbio) e Vitor Roque. Técnico: Luiz Felipe Scolari
POR QUE APOSTAR NO PALMEIRAS?
O Palmeiras reencontra seu algoz da Libertadores em uma posição muito favorável. Líder disparado da Série A, o Verdão tem nesta rodada a primeira oportunidade de confirmar o título do Brasileirão. Para que isso ocorra, os comandados do técnico Abel Derreira precisam vencer o Athletico e torcer para que Internacional e Corinthians não vençam seus jogos amanhã (26) – o Colorado pega o Ceará no Beira-Rio e o Timão enfrenta o Fluminense em São Paulo.
O Verdão está na primeira colocação desde a 10ª rodada e não perde desde o dia 2 de julho, quando enfrentou justamente o Athletico-PR no Allianz Parque, pelo primeiro turno. Naquela oportunidade o Furacão derrotou o Verdão por 2 a 0.
Além de enfrentar o time reserva do Athletico-PR, o Verdão não terá novos desfalques para a partida – somente Jailson e Raphael Veiga estão fora por lesão. Com o retorno de Murilo, após cumprir suspensão automática, a zaga voltará a ter sua formação titular. A provável escalação do Palmeiras deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.