Um dos maiores clássicos do futebol italiano - senão o maior - marca a disputa de um título nacional nesta quarta-feira. Milan e Internazionale se enfrentam pela Supercopa da Itália a partir das 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN. Curiosamente, o ‘Derby della Madonnina’, como é conhecido o duelo dessas duas equipes, acontecerá longe de Milão. O jogo será realizado em Riad, na Arábia Saudita, no mesmo local onde na semana passada ocorreu a disputa da Supercopa da Espanha. É uma iniciativa dos árabes para fomentar o futebol na região. A Supercopa da Itália coloca frente a frente o último campeão italiano da Série A (Milan) contra o último vencedor da Copa da Itália (Inter).
POR QUE APOSTAR NO MILAN
- Apesar da fase irregular neste início de ano, o Milan é o atual vice-líder do Campeonato Italiano, com 38 pontos em 18 jogos (11 vitórias, 5 empates e 2 derrotas).
- Também na Champions League o time vem bem, classificando-se para as oitavas de final em que irá enfrentar o Tottenham, da Inglaterra, em fevereiro.
- A Inter tem ao menos três desfalques de peso, o meia Brozovic, o atacante Lukaku e o goleiro e capitão Handanovic.
- O Milan conta com o atacante francês Giroud (foto) como um dos destaques do time. Ele foi vice-campeão mundial na Copa do Catar
POR QUE APOSTAR NA INTER
- Time atravessa ótima fase após a pausa para a Copa do Catar: venceu 3 dos 4 jogos no ano, incluindo vitória de 1 a 0 sobre o Napoli, líder disparado da Serie A italiana.
- Apesar da 4ª posição no Campeonato Italiano, com 37 pontos (12 vitórias, um empate e 5 derrotas), o time vem de 6 jogos invictos na Serie A, com 5 vitórias e um empate.
- A Inter é a atual campeã da Supercopa da Itália e busca o bicampeonato seguido.
- O ataque tem o bósnio Dzeko e o argentino Lautaro Martínez, campeão do mundo no Catar e autor do gol da vitória de 1 a 0 sobre o Verona na última rodada.
- O Milan não voltou nada bem após a pausa para a Copa do Mundo. Dos quatro jogos no ano, o time só ganhou um, e vem de três jogos sem vencer, com dois empates pelo Campeonato Italiano (2 a 2 com a Roma e 2 a 2 com o Lecce) e uma derrota por 1 a 0 para o Torino, na prorrogação, nas oitavas de final da Copa da Itália, que culminou com a eliminação do torneio.
- Diferentemente do Milan, que foi eliminado, a Inter avançou às quartas de final da Copa da Itália após vitória por 2 a 1, na prorrogação, sobre o Parma.
- Milan tem um tabu de 7 anos sem vencer a Supercopa da Itália
- A Inter também está classificada para as oitavas de final da Champions League e enfrentará o Porto, de Portugal.
FICHA TÉCNICA
Data e hora: quarta-feira, 18 de janeiro de 2022, às 16h de Brasília
Local: Estádio Rei Fahd, Riad, Arábia Saudita
Onde assistir: ESPN e Star +
Árbitro: Fabio Maresca
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
MILAN (Téc: Stefano Pioli)
Tatarusanu; Calabria, Tomori, Kjaer, Hernandez; Bennacer, Tonali; Saelemaekers, Diaz, Leao; Giroud
INTER (Téc: Simone Inzaghi)
Onana; Skriniar, Acerbi, Bastoni; Dumfries, Gagliardini, Calhanoglu, Mkhitaryan, Dimarco; Lautaro Martinez, Dzeko