Independiente Del Valle e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (7) pela 5ª rodada do Grupo E da Libertadores. O jogo acontece às 19h (de Brasília), em Quito, no Equador. O Argentino Jrs. Lidera a chave com 8 pontos, seguido do Del Valle, com 6 pontos. Corinthians e Liverpool-URU fecham o grupo com 4 pontos cada. Assim, a partida é decisiva para o Timão. Se perder, a equipe de Vanderlei Luxemburgo volta para o Brasil eliminada do torneio. Se empatar, não dependerá das próprias forças para conseguir a classificação na última rodada, mas, se vencer, o Timão mantém chances boas de conseguir a vaga nas oitavas de final
POR QUE APOSTAR NO DEL VALLE
- Joga em casa, no estádio Banco de Guayaquil, em Quito, e terá o apoio de seus torcedores.
- Ainda que nãos seja absurda como em La Paz (Bolívia), a altitude da cidade de Quito, de 2.850m, pode influenciar na partida.
- Atuando em casa neste ano, o Del Valle sofreu quatro gols em dez jogos. Em contrapartida, em 15 jogos como visitante, o Corinthians sofreu 21 gols na atual temporada.
- No jogo de ida, o Del Valle venceu o Corinthians por 2 a 1, em plena Neo Química Arena, na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo.
- O Independiente del Valle tem média de 1,7 gol marcado por jogo nesta temporada. Essa média aumenta para 2,2 gol por jogo na Libertadores.
- Nas três vezes em que se enfrentaram anteriormente na história, o time equatoriano marcou ao menos dois gols em cada um dos confrontos contra o Timão.
- O principal atleta do Independiente del Valle é o ponta direita Michael Hoyos, que soma seis assistências e dez gols na temporada.
- O Del Valle lidera com folga o Campeonato Equatoriano e vai para o jogo da Libertadores mais tranquilo do que o Corinthians. Afinal, pode até empatar que seguirá em segundo lugar no grupo.
- Time pode ter a volta do defensor Mateo Carabajal e dos atacantes Lautaro Díaz e Kevin Rodríguez, desfalques nas últimas partidas. O trio voltou a treinar, mas ainda é dúvida para iniciar o jogo.
- O Corinthians não poderá contar com Paulinho, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo e terá de passar por nova cirurgia.
- O Corinthians tem uma temporada irregular, com 11 vitórias, oito empates e 11 derrotas no total. Além disso a equipe está apenas na 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, e é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
POR QUE APOSTAR NO CORINTHIANS
- Com quatro pontos e em terceiro lugar do Grupo E, o Timão precisa da vitória para depender apenas de si na rodada final.
- Embora tenha perdido na última rodada do Campeonato Brasileiro para o América-MG, o Corinthians chega ao duelo confiante pela classificação heroica na Copa do Brasil diante do Atlético-MG, em que reverteu um 2 a 0 e triunfou nos pênaltis.
- O Timão confia na boa fase do atacante Róger Guedes, artilheiro da equipe na temporada, com 19 gols marcados. Fagner soma sete assistências e é o principal garçom do time.
- A expectativa é a de que o técnico Luxemburgo repita não só o time, mas também a formação usada contra o Atlético-MG, com três zagueiros, e Renato Augusto como titular no meio campo.
- O adversário de hoje vem de uma surpreendente derrota para o Liverpool, do Uruguai, na última rodada da Libertadores.
- O Del Valle tem um desfalque importante para a partida: o goleiro Moisés Ramírez foi expulso na derrota para o Liverpool, na rodada passada, no Uruguai, e não para enfrentará o Corinthians. Em seu lugar deve jogar Kléber Pinargote, formado na base do clube.
- Em números, a temporada do Del Valle é mediana, com 14 vitórias, um empate e cinco derrotas, em 20 jogos.
- O retrospecto dos últimos 5 jogos do Del Valle é 3V e 2D.
Provável escalação do Del Valle: Pinargote; Matías Fernández, Richard Schunke, Agustín Gacía Basso e Anthony Landázuri; Pellerano, Faravelli, Jordy Alcívar e Sornoza; Michael Hoyos e Marcelo Moreno. Técnico: Martín Anselmi
Possível escalação do Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil e Murillo; Fagner, Maycon, Fausto Vera, Renato Augusto e Matheus Bidu; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
PARA APOSTAR NESSE JOGO, CLIQUE AQUI