Em jogo válido pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, a Colômbia recebe o Brasil nesta quinta-feira (16), a partir das 21h (de Brasília), no Estádio Metropolitano, em Barranquilla (COL). O Brasil ocupa a terceira colocação nas Eliminatórias, com 7 pontos (2V-1E-1D), cinco a menos do que a líder Argentina, e com a mesma pontuação do Uruguai, vice-líder. Já a Colômbia, com uma vitória e três empates soma seis pontos e está na quinta colocação. Vale lembrar que a América do Sul agora tem direito a 6 vagas no Mundial, mais uma possível via repescagem.
POR QUE APOSTAR NA COLÔMBIA
- Joga em casa, no estádio Metropolitano, em Barranquila, e terá apoio de sua torcida.
- Ainda está invicta nas Eliminatórias, com 1 vitória (1 a 0 sobre a Venezuela, em casa) 3 empates (0 a 0 contra Equador e Chile, e 2 a 2 com o Uruguai).
- O elenco comandado por Néstor Lorenzo é considerado uma das gerações mais promissoras para este novo ciclo da Copa do Mundo.
- O time mescla bons jogadores jovens que atuam nas principais ligas da Europa com atletas mais experientes que já defenderam a Colômbia.
- O time tem promessas como Luis Díaz, Borré e Uribe, entre outros.
- Entre os experientes, uma aposta é em James Rodriguez, meia do São Paulo, que voltou à seleção e deve ser titular hoje.
- Em caso de vitória, ultrapassa o Brasil na classificação.
- O Brasil vem de derrota por 2 a 0 para o Uruguai na última rodada das Eliminatórias.
- Com isso, caiu a invencibilidade da Seleção Brasileira nas Eliminatórias que já durava 37 jogos - sete anos.
- A Seleção Brasileira está há 2 jogos sem vencer nas Eliminatórias pois, antes da derrota para o Uruguai, apenas empatou em 1 a 1 com a Venezuela, em Cuiabá (MT).
- O Brasil não conta com Neymar, lesionado diante do Uruguai e que teve de ser submetido a uma cirurgia.
- Além de Neymar, o Brasil tem outros desfalques de peso: o volante Casemiro e o goleiro Ederson, ambos lesionados, e o atacante Gabriel Jesus, que deve estar recuperado apenas para enfrentar a Argentina.
- No último confronto realizado no mesmo estádio, as seleções empataram sem gols.
POR QUE APOSTAR NO BRASIL
- Precisa voltar a vencer para não se distanciar da líder Argentina.
- Busca a reabilitação após dois resultados ruins nas Eliminatórias (empate em casa em 1 a 1 com a Venezuela, e derrota por 0 a 2 fora de casa diante do Uruguai).
- O jogo vai preceder o duelo da Seleção Brasileira contra a Argentina, atual campeã do mundo, na próxima terça-feira, no Maracanã.
- O Brasil leva ampla vantagem no retrospecto do confronto: tem 20 vitórias, 11 empates e apenas três derrotas para a Colômbia, em 34 jogos entre as duas seleções.
- Tem um elenco mais qualificado e mais estrelado do que a Colômbia.
- O técnico Fernando Diniz testou uma formação com quatro atacantes e sem um centroavante de origem. Com isso, Rodrygo e Vinícius Jr. devem se revezar nessa função.
- Diniz deve apostar na entrada de Gabriel Martinelli, que vive bom momento no Arsenal.
- André também deve iniciar entre os titulares e ao lado de Bruno Guimarães no meio-campo.
- No gol, Alisson deve ser o titular após o corte do goleiro Ederson, do Manchester City, que está lidando com dores no pé. Bento, do Athletico-PR, foi chamado para o lugar dele.
- A Colômbia terá o desfalque do atacante Jhon Arias, homem de confiança do próprio Fernando Diniz no Fluminense. Ele cumpre suspensão automática por 2 cartões amarelos.
- A Colômbia só venceu uma partida até aqui, na estreia das Eliminatórias, e desde então teve três empates seguidos.
- O Brasil nunca perdeu para a Colômbia pelas Eliminatórias.
Provável escalação do Brasil: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr. e Gabriel Martinelli. Técnico: Fernando Diniz
Provável escalação da Colômbia: Vargas; Muñoz, Cuesta, Sánchez e Machado; Lerma, Uribe, Kevin Castaño (Richard Ríos ou Carrascal), James Rodríguez, Luis Díaz e Borré. Técnico: Néstor Lorenzo.
PARA APOSTAR NESSE JOGO, CLIQUE AQUI