Em jogo válido pela 1ª fase da Copa do Brasil, Santos e Ceilândia se enfrentam nesta quinta-feira (23) a partir das 20h, no Estádio Serejão, também conhecido como Boca do Jacaré, em Brasília.
Pelo regulamento, por ter melhor colocação no ranking da CBF, o Santos possui a vantagem do empate nesse confronto realizado em jogo único. Por outro lado, o mandante é o time do Distrito Federal, que só se classifica se vencer a partida.
POR QUE APOSTAR NO CEILÂNDIA
- O time jogará em casa, diante de sua torcida, e no campo em que está acostumado a atuar.
- O Ceilândia faz campanha razoável no Campeonato Brasiliense, ocupando a quarta colocação geral, com 8 pontos em 5 jogos. A equipe está dentro da zona de classificação para as semis.
- Nos últimos 5 jogos, tem 3 vitórias e 2 empates.
- O time vem de vitória sobre o Rio Branco-ES por 1 a 0, pela 1ª rodada da Copa Verde, em jogo disputado no último sábado em casa. Com o resultado, a equipe se classificou para as oitavas da Copa Verde, e agora irá enfrentar o Cuiabá, clube da Série A do Campeonato Brasileiro.
- Mostrou poder de reação em seu último jogo pelo Campeonato Brasiliense: por duas vezes foi buscar a igualdade contra o Brasília, após estar perdendo por 0 a 2 e depois por 2 a 3. A partida terminou empatada em 3 a 3.
POR QUE APOSTAR NO SANTOS
- Após período turbulento, o Peixe recuperou a confiança com a goleada de 4 a 0 em cima da Portuguesa no último domingo, em jogo realizado na Vila Belmiro.
- Além da goleada, o Peixe apresentou bom futebol e abriu 3 a 0 com menos de 35 minutos de jogo. Depois, administrou o placar.
- O time já afastou qualquer risco de rebaixamento no Paulistão e agora tem chance até de obter a classificação às quartas de final. Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e três derrotas), está na terceira colocação de seu grupo, apenas um ponto abaixo de Botafogo-SP e Red Bull Bragantino, que têm 14. Os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final.
- O rival de hoje disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, o que corresponde à Quarta Divisão do futebol no país.
- O Santos recebeu uma injeção de ânimo com a contratação de Lucas Lima, ex-jogador da equipe e que estava no Fortaleza. Após chegar sob desconfiança da torcida, o meia deixou boa impressão em seus dois primeiros jogos. Lucas Lima estreou no empate em 1 a 1 com o Santo André e foi um dos destaques na goleada de 4 a 0 sobre a Portuguesa. Deu duas assistências para os gols de Marcos Leonardo e cobrou o escanteio que originou o gol marcado por Mendoza.
- O técnico Odair Hellman manteve postura serena mesmo no momento turbulento da equipe no início do ano e sempre afirmou que a equipe encontraria seu caminho.
PARA APOSTAR NESTE JOGO E TORCER COM MAIS EMOÇÃO, CLIQUE AQUI