Argentina e África do Sul se enfrentam nesta quinta-feira (27) pela segunda rodada do grupo G, às 21h (de Brasília). A partida acontecerá no Estádio Forsyth Barr, em Dunedin, na Nova Zelândia. O jogo é decisivo para as pretensões das duas seleções já que ambas as equipes perderam na primeira rodada. A Argentina caiu por 1 a 0 diante da Itália enquanto a África do Sul perdeu de virada por 2 a 1 para a Suécia.
POR QUE APOSTAR NA ARGENTINA
- Chegou à Copa do Mundo após ficar em terceiro lugar na Copa América, atrás apenas de Brasil e Colômbia. No torneio continental, venceu o Paraguai por 3 a 1 para subir no pódio.
- Na Copa América, perdeu a semifinal para a anfitriã Colômbia (que acabou de venceu a Coreia do Sul por 2 a 0 na Copa do Mundo) por apenas 1 a 0, sofrendo gol na etapa final.
- Teve ótimo retrospecto nos jogos preparatórios para a Copa: em 6 amistosos, venceu 5 e empatou um, ficando invicta nesse período. As vitórias foram sobre a Venezuela (duas vezes) Nova Zelândia (duas Vezes), Chile e Peru. O único tropeço foi diante das venezuelanas, com empate no tempo normal e derrota nos pênaltis.
- Na estreia, perdeu para a forte Itália, considerada a maior força do grupo e favorita a ficar na primeira colocação nessa fase.
- Teoricamente é uma equipe mais consistente do que a África do Sul, tanto ofensiva como defensivamente.
- Nos últimos 8 jogos, a Argentina só não marcou gol(s) na última partida, contra a Itália.
POR QUE APOSTAR NA ÁFRICA DO SUL
- Considerada um azarão no grupo, a seleção sul-africana entra como franco atiradora, sem nenhuma pressão.
- Em seu último amistoso antes do Mundial, derrotou a Costa Rica por 2 a 0, com gols de Thembi Kgatlana e Hildah Magaia.
- Mesmo na derrota diante da Suécia na estreia da Copa, chegou a abrir o placar com gol de Hildah Magaia, aos 3 minutos do segundo tempo, antes de sofrer a virada no último minuto de jogo.
- Enfrentou as suecas de igual para igual, apesar do total favoritismo das adversárias, também consideradas favoritas no grupo.
- A Argentina deu apenas um chute a gol na derrota por 1 a 0 para a Itália na primeira rodada da Copa. Apesar do placar mínimo, as italianas desperdiçaram várias oportunidades no jogo.
- Nos últimos 5 jogos da África do Sul em todas as competições, o time só não marcou gols em uma partida
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ARGENTINA
Vanina Correa; Sophia Braun, Miriam Mayorga, Aldana Cometti e Eliana Stábile; Daiana Falfán, Lorena Benítez e Romina Núñez; Florencia Bonsegundo, Estefania Banini e Mariana Larroquette. Treinador: Germán Portanova
ÁFRICA DO SUL
Kaylin Swart; Lebohang Ramalepe, Bambanane Mbane, Bongeka Gamede e Sibulele Holweni; Refiloe Jane, Kholosa Biyana, Hildah Magaia e Jermaine Seoposenwe; Thembi Kgatlana e Linda Motlhalo. Treinadora: Desiree Ellis
PARA APOSTAR NA COPA DO MUNDO, CLIQUE AQUI