Tigre (Argentina) e Libertad (Paraguai) se enfrentam nesta quinta (20) pelo jogo de volta dos playoffs para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O duelo acontecerá às 21h (de Brasília), em San Fernando (região metropolitana de Buenos Aires). Os gols marcados como visitante não servem mais como critério de desempate. Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, o Libertad precisa apenas de um empate. Já o Tigre necessita ganhar com dois ou mais gols de diferença para avançar. Se o time argentino ganhar por um gol de diferença, a decisão será na disputa de pênaltis. Quem passar pelo playoff vai encarar o Fortaleza nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
POR QUE APOSTAR NO TIGRE
- Joga em casa, no Estádio José Dellagiovanna, em Buenos Aires, e terá todo o apoio de sua torcida.
- A equipe argentina precisa vencer para seguir na Copa Sul-Americana.
- Principal nome do timer, o argentino naturalizado italiano Matei Retegui é a principal aposta do clube nesse jogo decisivo. São 12 gols em 27 partidas no ano.
- Tentando minimizar o desgaste do elenco, o técnico Juan Sara escalou somente 5 atletas titulares na equipe que perdeu para o Barracas Central na noite de segunda-feira, pelo Campeonato Argentino.
- Mesmo tendo perdido o jogo, o Tigre fez uma partida superior ao Barracas Central. Teve a bola por 60% do tempo, criou maior número de oportunidades para arremate (14 a 8) e sofreu o gol da derrota no finalzinho do jogo.
- Antes de perder os dois últimos jogos disputados, o Tigre havia batido o Instituto AC Cordoba por 1 x 0, como visitante, pelo Campeonato Argentino.
- Presente no Grupo G da Libertadores, o Libertad disputa esse playoff da Sul-Americana depois de ter terminado no 3º lugar com sete pontos.
POR QUE APOSTAR NO LIBERTAD
- Os paraguaios chegam em vantagem pois venceram o jogo de ida por 2 a 1 e agora precisam apenas de um empate.
- Faz boa campanha na temporada. Em 31 jogos, o Libertad tem 21 vitórias, quatro empates e seis derrotas.
- No Campeonato Paraguaio, foi campeão do Apertura com 51 pontos, diferença de 10 para o segundo lugar.
- Agora, no Clausura, segue mais uma vez no topo da tabela de classificação isolado, com seis pontos obtidos até então.
- O time também vem de três vitórias seguidas, batendo Guarani por 3 x 0, Tigre por 2 x 1 e o Nacional-PAR por 2 x 0.
- Aposta bastante em seu artilheiro Óscar Cardozo, que balançou as redes em duas oportunidades na vitória por 3 a 0 diante do Guarani.
- O técnico Daniel Garnero também optou por fazer um revezamento do elenco na tentativa de evitar o maior desgaste de alguns de seus atletas. Do time que foi escalado para começar a partida de ida contra o Tigre, cinco foram escalados como titulares no encontro com o Guarani.
- No Campeonato Argentino, o Tigre se encontra apenas na 21ª colocação, 10 pontos abaixo do Godoy Cruz, nono colocado e último clube na região que distribui vagas em competições internacionais. São 22 jogos disputados, com 7 vitórias, 7 empates e 8 derrotas. Sem chances de chegar ao G9, o Tigre apenas cumpre tabela na competição.
- O Tigre terminou em 2º lugar no Grupo D dessa Copa Sul-Americana, com 10 pontos, ficando seis atrás do São Paulo.
- Na parte debaixo da tabela do argentino, o Tigre vem de duas derrotas seguidas, sendo 1 x 0 em casa para o Barracas Central e 2 x 1 para o próprio Libertad no jogo de ida.
- Tigre também teve apenas uma vitória nos últimos 6 jogos, com 5 derrotas nas outras partidas.
- Principal jogador do Tigre, atacante Mateo Retegui fez apenas um gol nos últimos 3 jogos.
Provável escalação do Tigre
Gonzalo Marinelli; Sebastián Prieto, Lucas Blondel, Emanuel Aguilera e Abel Luciatti; Agustín Cardozo, Lucas Menossi e Alexis Castro; Blas Armoa, Facundo Colidio e Mateo Retegui. Técnico: Juan Sara.
Provável escalação do Libertad
Silva; Piris, Viera, Gimenez, Espinoza; Sanabria, Campuzano, Gomez, Villalba; Melgarejo, Cardozo. Técnico: Daniel Garnero.