Esta quarta-feira (26) reserva fortes emoções na Liga dos Campeões da UEFA (Champions League). Na continuidade da 5ª rodada que teve início ontem, serão mais oito partidas da fase de grupos e ao menos três delas bem decisivas. Há dois confrontos diretos por classificação: o Tottenham (ING) recebe o Sporting (POR), enquanto o Atlético de Madrid (ESP) enfrenta o Bayer Leverkusen (ALE). Tem também um jogão entre Barcelona e Bayern de Munique. Enquanto o clube alemão já está classificado, o Barça está no desespero pois ocupa a terceira colocação no grupo, tendo como principal adversário nessa briga a Inter de Milão, que hoje pega o Viktoria Plzen.
ATLETICO DE MADRID (Espanha) X BAYER LEVERKUSEN (Alemanha)
Nesta chave B, o Club Brugge, da Bélgica, ocupa a liderança com dez pontos e já garantiu por antecipação uma das duas vagas para a próxima fase. A segunda posição é do Porto, de Portugal, com seis pontos. Já o Atletico de Madrid figura na terceira posição, com quatro pontos. Os alemães seguram a lanterna com três pontos.
As duas equipes podem ser eliminadas antecipadamente, caso empatem e o Porto vença a sua partida contra o Brugge, fora de casa. O Leverkusen não melhorou, nem com a mudança da comissão técnica. Comandado há anos por Simeone, o Atletico vive momento mais estável e tem a vantagem de atuar em casa. O time atravessa sua melhor sequência de resultados em uma temporada que tem sido turbulenta. Pela primeira vez conseguiu atingir série invicta de cinco partidas. Entre duelos da Champions League e do Campeonato Espanhol, a série, iniciada em 8 de outubro, conta com três vitórias e dois empates. Pela competição continental, houve apenas um jogo nessa relação. Foi o 0 a 0, em casa, frente ao Clube Brugge.
Portanto, será um jogo difícil para as duas equipes, devido à pressão de uma possível eliminação.
TOTTENHAM (Inglaterra) x SPORTING (Portugal)
Mais uma partida com cara de decisão, pelo disputadíssimo grupo D. O líder e o último colocado deste grupo estão separados por apenas três pontos. O Tottenham tem sete pontos, um a mais do que Sporting e Olympique de Marselha, da França, que compartilham a segunda posição. Em último está o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, com quatro pontos, mas que ainda tem chances de brigar por um lugar nas oitavas de final. Ou seja, qualquer resultado poderá ser crucial para definir o grupo. Apesar de liderar o grupo e ter vencido o último jogo da Champions, sobre o Eintracht, por 3 a 2, o Tottenham vem de duas derrotas seguidas na Premier League (Manchester United e Newcastle). O Sporting também vem com campanha irregular nos torneios locais. Foi eliminado pelo Varzim, da Terceira Divisão, na Taça de Portugal, mas conseguiu vencer no final de semana na Liga portuguesa, mantendo assim a quarta colocação. Para o encontro desta quarta-feira, o Sporting terá as baixas de Esgaio e Pedro Gonçalves, expulsos na derrota, por 2 a 0, para o Olympique de Marselha, em Lisboa, na jornada anterior da Champions. Enfim, é um grupo que está totalmente aberto, com os quatro clubes tendo chances de classificação.
BARCELONA (Espanha) x BAYERN MUNIQUE (Alemanha)
As equipes estão na chave C. Os alemães, que ganharam os 12 pontos possíveis até agora, não apenas dispararam na liderança como alcançaram a primeira vagas nas oitavas de final com duas jornadas de antecipação. A Internazionale, da Itália, com sete pontos, figura na segunda colocação. Com quatro pontos, o Barcelona está na terceira posição, em situação crítica. Sem pontuar, o Viktoria Plzen, da República Checa, é o último colocado da chave.
RODADA CHAMPIONS LEAGUE - Quarta-feira, 26 de outubro
*Horários de Brasília
13h45: Brugge x Porto
13h45: Inter de Milão x Viktoria Plzen
16h: Ajax x Liverpool
16h: Atlético de Madrid x Bayer Leverkusen
16h: Barcelona x Bayern de Munique
16h: Eintracht Frankfurt x Marselha
16h: Napoli x Rangers
16h: Tottenham x Sporting