Em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de futebol feminino, França e Brasil se enfrentam às 7h (de Brasília) deste sábado (29), no estádio Lang Park, também conhecido como Suncorp Stadium, em Brisbane, na Austrália. O confronto é o mais aguardado do Grupo F pois envolve as duas seleções favoritas a liderar a chave, com impacto no restante do chaveamento das duas seleções no Mundial. Além de França e Brasil, o grupo F também conta com Panamá e Jamaica. A partida terá transmissão na Globo.
POR QUE APOSTAR NA FRANÇA
- Em teoria, é uma das principais força desta Copa do Mundo.
- Precisa vencer para apagar o tropeço na estreia quando empatou em 0 a 0 com a inexpressiva seleção da Jamaica.
- Apesar do empate diante da Jamaica, a França foi bem superior no jogo: teve 67% de posse de bola, mais finalizações (13 contra 6) e finalizações certas (4 a 2). A goleira jamaicana Rebecca Spencer foi considerada a melhor jogadora da partida.
- Com uma vitória, encaminha sua classificação às oitavas de final.
- Nunca perdeu para a Seleção Brasileira feminino na história: foram 6 vitórias e 5 empates em 11 duelos disputados até aqui.
- Nos últimos 5 jogos contra o Brasil, foram 4 vitórias e 1 empate.
- Nesses últimos 5 confrontos contra o Brasil, marcou 9 gols e sofreu apenas 43.
- Nas oitavas de final da Copa feminina de 2019, a França eliminou o Brasil do torneio ao vencer as brasileiras por 2 a 1.
- Se a zagueira e capitã Renard não puder jogar, Élisa de Almeida deverá ser a substituta.
POR QUE APOSTAR NO BRASIL
- O Brasil goleou o Panamá por 4 a 0 na rodada de estreia da Copa e lidera o grupo F com três pontos.
- Se vencer, garante classificação às oitavas com uma rodada de antecedência.
- O Brasil aposta bastante na jogadora Ary Borges, que marcou 3 gols e foi destaque na goleada sobre o Panamá. Além disso, ela ainda fez a assistência para o gol de Bia Zaneratto.
- Ary Borges é a artilheira da Copa no momento, com 3 gols.
- Apesar de ter perdido da Inglaterra nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, no duelo batizado de Finalíssima, o Brasil venceu fortes seleções em sua preparação para a Copa, como Alemanha, Chinae Chile.
- O Brasil aposta em sua nova geração, com 11 estreantes em Copas do Mundo, com destaque para Ary Borges, Kerolin e Geyse.
- A Seleção Brasileira ainda conta com a experiência da Rainha Marta, eleita 6 vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa e disputando seu sexto Mundial.
- Pode aproveitar o fato de que a França tem de sair para o jogo em busca da vitória após o empate na estreia, e deixar espaços para os contra-ataques.
- Desde o último encontro com a França, na derrota nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2019, a Seleção Brasileira feminina se renovou em termos técnicos, táticos e estruturais. A começar pela chegada da sueca Pia Sundhage como técnica. Agora, o Brasil tem a maior delegação da história no Mundial, voo fretado e equipe médica especialmente dedicada às atletas.
- Apesar do favoritismo, a França tropeçou na estreia ficando apenas em um empate em 0 a 0 com a Jamaica.
- A França pode ter o desfalque de uma de suas principais estrelas, a zagueira e capitã Wendie Renard. Ela é dúvida por conta das condições físicas.
- Entre as francesas, a ex-capitã Amandine Henry - heroína da classificação diante do Brasil na Copa de 2019 - foi cortada às vésperas da Copa-23 por lesão. Outros nomes como Sarah Bouhaddi, Griedge Mbock e Valérie Gauvin também não estão mais na equipe.
- A preparação da França para a Copa enfrentou sérios problemas, com as jogadoras entrando em conflito com a técnica Corinne Diacre. A quatro meses da competição, Diacre acabou sendo demitida e Herve Renard assumiu o comando.
- Antes do Mundial, a França perdeu para a Austrália por 1 a 0 em amistoso.
- A França venceu apenas um dos últimos 3 jogos disputados.
POR QUE APOSTAR NO EMPATE
- França e Brasil empataram em 5 dos 11 confrontos entre eles na história.
- É um duelo extremamente equilibrado entre as duas principais forças do grupo.
- O Brasil tem como vantagem o empate para se manter na liderança do grupo e a moral alta após a goleada na estreia, dependendo apenas de si na última rodada.
- Mesmo para a França o empate não seria trágico pois decidiria sua classificação contra a frágil seleção do Panamá na última rodada da fase de grupos.
MERCADO DE GOLS
- Cinco dos 11 jogos entre França e Brasil terminaram com mais de dois gols.
- Os últimos quatro jogos do Brasil bateram a marca de dois gols.
- Nos 11 jogos entre as equipes, em oito ambas marcaram gols.
- O Brasil está em ótimo momento ofensivo. Nos últimos três jogos a seleção marcou 11 gols.
- A França conta com três dos últimos cinco jogos com pelo menos três gols marcados.
Prováveis escalações:
FRANÇA: Peyraud Magnin; Karchaoui, Cascarino, Renard (dúvida) e Lakrar; Marji, Toletti, Geyoro e Mateo; Diani e Le Sommer.
BRASIL: Lele; Tamires, Rafaelle, Lauren e Antonia; Adriana, Luana, Kerolin e Ary; Debinha e Bia Zaneratto.
PARA APOSTAR NA COPA DO MUNDO FEMININA, CLIQUE AQUI