Cruzeiro e América-MG fazem, nesse sábado (11/3), o jogo de ida de uma das semifinais do Campeonato Mineiro. A partida acontece a partir das 16h30 (horário de Brasília) na Arena do Jacaré, na cidade de Sete Lagoas, distante 75 Km de Belo Horizonte. Isso porque desde o início do ano o Cruzeiro está rompido com o consórcio que administra o Mineirão, tradicional estádio da capital, onde a equipe mandava suas partidas. A Raposa chegou à semifinal por ter sido a líder do grupo C do Estadual. Já o América-MG foi o líder do grupo B. Quem avançar irá pegar na final o vencedor do duelo entre Atlético-MG e Athletic Club. Nesta semi, o América-MG leva a vantagem de jogar por dois resultados iguais, já que fez melhor campanha na 1ª fase.
POR QUE APOSTAR NO CRUZEIRO
- O time vem de 3 jogos de invencibilidade (empate em 1 a 1 com o Democrata, e vitórias sobre a Caldense, por 2 a 0, e Villa Nova, por 4 a 0).
- Apesar de não atuar em BH, o Cruzeiro certamente terá a grande maioria de torcedores na Arena do Jacaré, que tem capacidade ára 18 mil torcedores.
- Desde que tornou-se uma SAF com Ronaldo Fenômeno como proprietário, o clube recebeu uma injeção de ânimo. Conseguiu conquistar a Série B em 2022 e voltará a disputar a Série A do Brasileiro neste ano, voltando à elite.
- Apesar de o América-MG ter se classificado com ótima campanha, o grupo B mostrou-se como o mais fraco do Estadual. As outras três equipes (Caldense, Patrocinense e Democrata) ficaram nas três últimas posições da classificação geral do Campeonato Mineiro e irão disputar o triangular do rebaixamento.
- O Cruzeiro leva vantagem no retrospecto histórico desse duelo. Em 262 partidas entre as duas equipes, a Raposa tem 116 vitórias, contra 67 do América-MG, além de 79 empates.
POR QUE APOSTAR NO AMÉRICA-MG
- A equipe deu uma crescida nos últimos anos no cenário brasileiro, tendo disputado a Série A e ficando perto de obter a classificação à Libertadores deste ano.
- Time alcançou a vaga na semi com facilidade e antecedência, obtendo 18 pontos em 8 jogos (5 vitórias e 3 empates)
- Equipe está invicta no Campeonato Mineiro até aqui e bateu a Tombense por 3 a 1 na última rodada.
- O América-MG também avançou na Copa do Brasil, após empatar em 1 a 1 com o Tocantinópolis. Agora vai encarar o Santa Cruz na 2ª fase, em casa, no dia 14.
- Sem poder atuar no Mineirão, o rival de hoje perderá a chance de ter mais de 50 mil pessoas empurrando o time nessa semi, já que o estádio em Sete Lagoas é mais acanhado e tem capacidade para apenas 18 mil torcedores.
- O Cruzeiro vem passando por uma profunda reformulação desde que Ronaldo e seus sócios adquiriram 90% do clube. E ainda não conseguiu mostrar um padrão de jogo elevado.
- O rival de sábado fez campanha bem modesta no Estadual, com apenas 12 pontos em 8 jogos (3 vitórias, 3 empates e duas derrotas)
- Por muito pouco o Cruzeiro não foi eliminado ainda na 1ª fase do Estadual. Para atingir a semifinal, contou na última rodada com derrotas do Tombense e do Democrata, que brigavam com a Raposa pela vaga. O Cruzeiro finalizou com 12 pontos, contra 11 do Tombense, 10 do Democrata e 9 do Ipatinga.
- O retrospecto recente tem sido bem vantajoso ao América-MG. O time venceu os últimos 5 jogos entre eles e não perde esse clássico desde dezembro de 2020, com 6 vitórias nos últimos 7 jogos, mostrando a reviravolta na situação de cada clube.
CRUZEIRO X AMÉRICA-MG
Data: 11 de março de 2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Paulo César Zanovelli
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, terá o retorno do volante Wallisson, que ficou de fora do último jogo por indisciplina, mas não poderá contar com Neris, Wesley Gasolina e Fernando Henrique, lesionados, além do recém-chegado Marlon, ainda sem condições de jogo. Outro desfalque é o atacante Rafael Bilu, que teve diagnosticada lesão muscular na coxa esquerda e seguirá tratamento, sem necessidade de cirurgia.
Já o América deve apresentar algumas mudanças em relação à equipe que venceu o Tombense por 3 a 1, na rodada anterior. Nino Paraíba retorna à lateral direita, após cumprir suspensão. Do lado esquerdo, Nicolas é o favorito para retomar a condição de titular da equipe de Vagner Mancini. Outras novidades estão na reserva. O meia Emmanuel Martínez e os atacantes Mateus Gonçalves e Mikael foram liberados do DM e podem reforçar a equipe.
Cruzeiro: Rafael Cabral; Pedrão, Reynaldo e Lucas Oliveira; Ian Luccas, Neto Moura, Kaiki, William (Igor Formiga) e Nikão (Wesley); Bruno Rodrigues e Gilberto (Técnico Paulo Pezzolano).
América-MG: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba (Arthur), Iago Maidana (Ricardo Silva), Éder e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez; Matheusinho, Felipe Azevedo e Aloísio (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini
PARA POSTAR NESTE JOGO E TORCER COM MAIS EMOÇÃO, CLIQUE AQUI
PARA PARTICIPAR DA PROMOÇÃO CRUZEIRO100, CLIQUE AQUI