Em uma das partidas que abrem a 14ª rodada do Brasileirão neste sábado (8), Atlético-MG e Corinthians se enfrentam a partir das 18h30 (de Brasília) no Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG). A equipe paulista tem como grande objetivo se distanciar da zona de rebaixamento. O Galo se encontra na 10ª colocação, com 20 pontos. Já o Corinthians tem como grande objetivo se distanciar da zona de rebaixamento pois ocupa a 16ª posição do Brasileirão, com 12 pontos conquistados.
POR QUE APOSTAR NO ATLÉTICO-MG
- Joga em casa, no Mineirão, com o apoio de sua fanática torcida. O clube tem a oitava melhor média de público da Série A.
- No Mineirão, os dois clubes se enfrentaram 39 vezes na história, com 16 vitórias do Galo, 13 do Corinthians e 10 empates.
- Possui elenco forte e variado, recheado de bons jogadores.
- Apesar de não poder contar com Hulk, tem o atacante Pavón como opção.
- O Corinthians vive momento conturbado na temporada e vem de duas derrotas seguidas (1 a 0 para o América-MG no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e 1 a 0 para o Red Bull Bragantino pela última rodada do Brasileirão).
- Vai enfrentar um dos piores visitantes do Campeonato Brasileiro. O Timão tem apenas uma vitória longe de seus domínios (2 a 0 sobre o Santos). Nos outros seis jogos fora de casa, o Corinthians acumulou seis derrotas.
- Recentemente, as equipes se enfrentaram no Mineirão, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com domínio absoluto, o Atlético venceu por 2 a 0, gols de Paulinho, mas acabou eliminado nos pênaltis no jogo da volta, em SP.
- Uma das principais apostas de gol do Timão, o atacante Roger Guedes atravessa jejum de sete jogos sem marcar.
- A equipe paulista vem flertando com a zona de rebaixamento e atualmente é o primeiro clube fora do Z4 (16ª posição).
POR QUE APOSTAR NO CORINTHIANS
- Venceu o último confronto diante do Atlético-MG por 2 a 0, em São Paulo, há pouco mais de um mês (31/5) e eliminou o adversário nos pênaltis nas oitavas de final da Copa do Brasil. Matheus Bidu e Roger Guedes marcaram os gols.
- Com 109 partidas disputadas, o histórico dos confrontos entre as duas equipes aponta vantagem para o Timão: em 109 jogos, são 42 vitórias do Corinthians, 28 empates e 39 vitórias do Atlético-MG.
- O Atlético-MG tem apresentado deficiência na bola área. Dos 33 gols sofridos pelo Galo até aqui no ano, três foram de pênalti, e outros 18 foram a partir de jogadas iniciadas com bolas aéreas. Isso representa 60% dos gols sofridos.
- O Atlético não faz boa campanha como mandante no Campeonato Brasileiro. Em seis jogos, são apenas duas vitórias diante da torcida.
- O Atlético está há três jogos sem vencer em casa pelo Brasileirão - são três empates seguidos. Além disso, o time tem duas vitórias e uma derrota em seus domínios na competição.
- Apesar de contestado pela torcida, o zagueiro Gil está no top 10 de goleadores corintianos contra o Galo na história. Com 3 gols em 5 confrontos, ele tem média de 0,60 gol por jogo e ocupa a 10ª posição.
- Além do retrospecto geral, o Timão também leva vantagem nos duelos entre os dois clubes válidos pelo Brasileirão: em 74 jogos até aqui, são 31 vitórias do Corinthians, 25 do Galo e 18 empates.
- Desde que Felipão assumiu o comando do Atlético-MG no lugar do técnico argentino Eduardo Coudet, o Galo não ganhou. Foram três empates e uma derrota em quatro partidas.
- Na última rodada do Brasileirão, o Atlético abriu uma vantagem de dois gols contra o América-MG, mas cedeu o empate
- O Timão aposta no atacante Roger Guedes, artilheiro do time na temporada, com 18 gols em 36 jogos disputados. Ele foi o autor do gol que levou o confronto contra o Galo para as penalidades máximas, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
- Apesar da derrota, Roger foi um dos destaques da equipe contra o América-MG, com sete finalizações, sendo cinco no alvo.
- O Galo não vence há cinco partidas, vindo de empate com o América-MG por 2 x 2, com o Libertad por 1 x 1 pela Libertadores, de derrota para o Fortaleza por 2 x 1, empate com o Fluminense em 1 x 1 e com o Bragantino também por 1 x 1.
Provável escalação do Atlético-MG
Everson; Mariano, Lemos, Jemerson e Arana; Battaglia, Edenílson, Igor Gomes e Zaracho; Pavón e Paulinho. Técnico: Felipão.
Provável escalação do Corinthians
Cássio; Fágner, Gil, Murillo e Bidu; Gabriel Moscardo, Ruan, Maycon (Fausto Vera) e Guilherme Biro; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
PARA APOSTAR NESSE JOGO, CLIQUE AQUI