Goiás e Anápolis fazem nesta segunda-feira (20/3) o jogo de volta das semifinais do Campeonato Goiano. Na partida de ida, o Goiás venceu por 1 a 0 mesmo atuando fora de casa. Assim, necessita apenas de um empate para se classificar. O Anápolis necessita obrigatoriamente de uma vitória. Se vencer por 2 ou mais gols, se classifica. Caso vença por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. O jogo acontece no estádio da Serrinha, a partir das 19h (de Brasília). Quem avançar vai disputar a decisão do Campeonato Goiano contra o Atlético-GO, que superou o Aparecidense na outra semifinal.
POR QUE APOSTAR NO GOIÁS
- Apesar de um empate garantir vaga na final, o time precisa de uma vitória para atingir a melhor campanha no geral e, assim, fazer o jogo de volta da decisão em casa. O Goiás está 2 pontos atrás do Atlético-GO na classificação geral do Estadual.
- Time vai atuar em casa, no estádio da Serrinha, e contará com a torcida goiana a seu favor.
- Além disso, possui ótimo retrospecto atuando em casa, com 6 vitórias e 1 empate em 7 jogos disputados em seus domínios, o que dá 90,4% de aproveitamento.
- Time tem no momento uma invencibilidade de 16 gols.
- No Estadual, em 14 jogos até aqui, foram 11 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota, com 83,3% de aproveitamento.
- O retrospecto recente favorece o Goiás. Nos últimos 5 confrontos entre essas duas equipes neste estádio, foram 3 empates, com uma vitória para cada lado. O último foi em janeiro de 2023, pela 1ª fase do atual Estadual, e terminou em 1 a 1.
- Mesmo na vexatória eliminação para o Águia, do Pará, na Copa do Brasil, o goleiro Tadeu (foto) mostrou por que é um destaque do Goiás, ao defender 3 cobranças de pênaltis na disputa.
- Na parte ofensiva, seu trunfo é o atacante Nicolas, atacante do campeonato com 8 gols anotados.
- O rival de hoje não conquista o título estadual desde 1965, quase 60 anos atrás. O time chegou à final em 2016, mas perdeu o título justamente para o rival de hoje.
POR QUE APOSTAR NO ANÁPOLIS
- O Goiás vem de uma eliminação traumática na Copa do Brasil, pois foi derrotado nos pênaltis pelo modesto Águias, do Pará, após empate em 0 a 0, logo na segunda fase do torneio.
- Diferentemente do rival de hoje, o Anápolis teve a semana inteira para se preparar para a partida, já que não atuou no meio da semana passada.
- Nas quartas de final, o Anápolis obteve justamente o que precisa hoje. Após terminar a 1ª fase na sexta posição, com 11 pontos, enfrentou o Vila Nova. No jogo de ida, empatou em 0 a 0 em casa, e na partida de volta venceu por 1 a 0 mesmo fora de casa.
- As principais armas ofensivas do técnico Luiz Carlos Winck são Gonzalo e Ariel, que têm 6 e 5 gols marcados respectivamente no campeonato estadual.
- O desempenho recente do Anápolis fora de casa é bem razoável. Em 6 jogos foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
- O rival desta noite não marcou gols em 2 dos últimos 3 jogos que disputou.
GOIÁS X ANÁPOLIS
Estádio da Serrinha - 20/3 – 19h
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Cristhian Passos e Tiego dos Santos
Goiás: Tadeu; Apodi, Lucas Halter, Sidimar e Sander; Zé Ricardo, Felipe e Palacios; Diego Gonçalves, Nicolas e Vinícius. Técnico: Guto Ferreira
Anápolis: Wellerson; Davi, Rafael, Igor e Fábio; Vinícius, Elyeser e Ariel; Laion (Felipe Dias), Gonçalo e Wandinho. Técnico: Luiz Carlos Winck
PARA APOSTAR NESSE JOGO E TORCER COM MAIS EMOÇÃO, CLIQUE AQUI