O adversário do Palmeiras na finalíssima do Campeonato Paulista será conhecido nesta segunda-feira (20/3) com o duelo entre Água Santa e RB Bragantino, que fazem a segunda semifinal a partir das 21h (de Brasília). A definição é em jogo único. Quem vencer, avança. Se o jogo terminar empatado, a decisão será nos pênaltis. Apesar de o Água Santa ser o mandante por ter feito melhor campanha no geral, a equipe de Diadema não poderá atuar em casa pois seu estádio não possui iluminação artificial. Assim, a partida vai acontecer na Vila Belmiro, em Santos. O retrospecto histórico entre eles mostra equilíbrio: em 6 partidas, foram 3 vitórias para cada lado.
POR QUE APOSTAR NO ÁGUA SANTA
- A equipe chega com moral alta após eliminar o favorito São Paulo na disputa de pênaltis, após empate em 0 a 0, nas quartas de final.
- Time vem de sequencia de 5 jogos de invencibilidade, com 4 vitórias seguidas antes do empate das quartas de final.
- Além disso, o time não sofreu nenhum gol nos últimos 5 jogos, mostrando que o setor defensivo é um de seus pontos fortes.
- Equipe somou 23 pontos na fase de grupos, com 7 vitórias, dois empates e 3 derrotas, completando sua participação com a 4ª melhor campanha entre todas as equipes.
- Na fase de grupos, o Água Santa enfrentou e ganhou do RB Bragantino por 1 a 0 atuando em casa, em Diadema.
- O rival de hoje sofreu um baque na semana passada ao perder do Ypiranga-RS por 3 a 1, em Erechim, e ser eliminado da Copa do Brasil logo na 2ª fase da competição. E na 1ª fase só havia passado pelo Bahia de Feira de Santana pelos critérios de desempate, já que a partida terminou em 1 a 1.
- Além disso, o Bragantino tem desempenho ruim fora de casa na temporada. Em 8 partidas longe de Bragança, foram apenas duas vitórias, dopis empates e quatro derrotas até aqui.
- Na parte ofensiva, deposita suas fichas no atacante Bruno Mezenga, artilheiro do time no Paulistão, com 5 gols.
POR QUE APOSTAR NO BRAGANTINO
- Apesar de não ser o mandante, irá atuar em campo neutro, já que a partida será realizada na Vila Belmiro, em Santos.
- Time avançou ao mata-mata como líder do grupo A, com 20 pontos (6 vitórias, 2 empates e 4 derrotas), e nas quartas de final derrotou o Botafogo-SP por 2 a 0, em casa.
- Equipe vem de uma série de 3 vitórias seguidas no Paulistão. Seu último resultado negativo no Estadual foi na derrota de 2 a 0 para o Palmeiras.
- Apesar de o retrospecto histórico entre as duas equipes apontar 3 vitórias para cada lado em 6 jogos, o Braga fez mais gols do que sofreu nessas partidas, com 8 a favor e 4 contra.
- Atacante Bruninho chega para a partida após ter feito os dois gols na vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo-SP nas quartas de final.
- Rival de hoje nunca chegou tão longe no Paulistão como nessa edição de 2023
Escalações prováveis
Água Santa – Técnico: Thiago Carpini
Sem desfalques, o Água Santa deve repetir contra o RB Bragantino a escalação do time que venceu o São Paulo nos pênaltis nas quartas de final, quando a equipe garantiu classificação.
Provável escalação: Ygor Vinhas; Reginaldo, Didi, Joilson e Gabriel Inocêncio; Kady, Thiaguinho e Luan Dias; Júnior Todinho, Bruno Mezenga e Bruno Xavier.
RB Bragantino – Técnico: Pedro Caixinha
O Massa Bruta deve entrar em campo com a maioria dos titulares que venceram o Botafogo-SP por 2 x 0, no último domingo.
Provável escalação: Cleiton; Andres Hurtado, Lucas Cunha, Natan e Juninho Capixaba; Jadsom, Matheus Fernandes e Bruninho; Artur, Sorriso e Alerrandro.
Arbitragem
- Árbitro: Raphael Claus
• Auxiliares: Daniel Simon Manis e Neuza Inês Back
• VAR: Daiane Muniz
PARA APOSTAR NESSE JOGO E TORCER COM MAIS EMOÇÃO, CLIQUE AQUI