Milan e Torino abrem nesta sexta-feira (10) a 22ª rodada do Campeonato Italiano (Serie A). O palco da partida será o estádio San Siro, em Milão, e o jogo tem início às 16h45 (horário de Brasília). A partida reúne o sexto (Milan) e o sétimo (Torino) colocados na tabela, ou seja, é uma espécie de confronto direto na classificação da Série A italiana. Ainda assim os times estão separados por 8 pontos. O Milan tem 38 (11 vitórias, 5 empates e 5 derrotas) contra 30 do Torino (8 vitórias, 6 empates e 7 derrotas)
POR QUE APOSTAR NO MILAN
- Uma das esperanças do Rossonero é o possível retorno de uma de suas principais estrelas, o sueco Zlatan Ibrahimovic. Afastado dos gramados desde 22 de maio de 2022 por conta de uma grave lesão no joelho que acabou em cirurgia, Ibra voltou a treinar nos últimos dias e pode ser relacionado para a partida desta sexta.
- Como mandante, o Milan possui a quarta melhor campanha da Serie A. Em 10 jogos foram 7 vitórias, 1 empate e duas derrotas, com 22 pontos ganhos de 30 disputados. Fez 24 gols e sofreu 16.
- Apesar de ter perdido para o Torino por 0 a 1 em sua eliminação na Copa da Itália, o rival de hoje não foi longe no torneio. Nas quartas de final o Torino caiu diante da Fiorentina, em Florença, por 2 a 1
- O rival de hoje é apenas o nono colocado no ranking do Campeonato Italiano como visitante. Em 11 partidas, foram 4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, com 14 gols marcados e 16 sofridos.
- Apesar da péssima fase, o Milan possui um elenco mais qualificado do que o do Torino. Um dos destaques é o atacante francês Giroud (foto), vice-campeão mundial na Copa do Catar. Ele é o líder de finalizações por jogo da equipe, com média de 2,7.
- O rival de hoje tem fraco poder ofensivo e fez poucos gols na temporada. Foram 22 gols em 21 rodadas, com média de 1,05 por jogo. Em contrapartida, o Milan anotou 37 gols em 21 rodadas.
- As duas equipes já se enfrentaram 187 vezes na história, com larga vantagem para o Milan, que venceu 73 vezes, contra 47 vitórias do Torino, além de 67 empates.
POR QUE APOSTAR NO TORINO
- O time de Milão atravessa profunda crise, estando há 7 jogos sem vencer, desde o dia 8 de janeiro. Sua única vitória em 2023 aconteceu em 4/1 sobre o Salernitana. Para piorar, perdeu os últimos 4 jogos de forma consecutiva.
- Além da má fase, o time vem pressionado por ter perdido duas vezes para seu maior rival, a Internazionale, em menos de um mês. Inicialmente caiu por 3 a 0 na final da Supercopa da Itália, disputada em jogo único na Arábia Saudita. E no último domingo (5), voltou a perder para a Inter no Derby della Madonnina, desta vez em partida válida pela Série A, por 1 a 0.
- Recentemente os dois times se enfrentaram pela Copa da Itália e o Torino levou a melhor. Mesmo atuando com um jogador a menos a partir dos 25 minutos da etapa final, quando Djidji foi expulso, o time de Turim venceu por 1 a 0 na prorrogação, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar.
- Após ocupar a vice-liderança da Série A, o rival de hoje despencou para a sexta colocação na classificação, considerando-se os critérios de desempate.
- Apesar dos 8 pontos de distância para o Milan, o Torino tem a chance de reduzir essa desvantagem e sonhar com uma vaga na zona de classificação para as competições europeias, que vai até a sexta posição.
- O time vem de vitória na última rodada. Em casa, derrotou a Udinese por 1 a 0 pela Serie A italiana.
- Nos últimos 5 jogos, o Milan foi vazado em todos e só fez gols em dois deles.
- O retrospecto recente do confronto é favorável ao Torino. Nas duas últimas partidas o time de Turim levou a melhor. Venceu o rival de hoje pela 12ª rodada da atual temporada da Série A e também superou o Milan na Copa da Itália, vencendo por 1 a 0 na prorrogação e eliminando o time milanês
PARA APOSTAR NESTE JOGO, CLIQUE AQUI