A Seleção Brasileira Sub-20 volta a campo nesta sexta-feira (3) na 2ª rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, que está sendo disputado na Colômbia. O time comandado pelo técnico Ramon Menezes irá enfrentar a Venezuela a partir das 19h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV. A partida acontece no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá.
Com a vitória sobre o Equador por 3 a 1 na 1ª rodada, o Brasil lidera o hexagonal ao lado do Uruguai, mas está na ponta pelo saldo de gols. Nos outros jogos da 1ª rodada, o Uruguai bateu a Colômbia por 1 a 0 e Venezuela e Paraguai empataram em 1 a 1.
Nesta sexta ainda tem Uruguai x Equador e Colômbia x Paraguai pela 2ª rodada. No hexagonal, todos se enfrentam e quem somar mais pontos será o campeão. O torneio também classifica os quatro primeiros colocados para o Mundial da categoria, e os três primeiros para o Pan-Americano.
POR QUE APOSTAR NO BRASIL
- A Seleção Brasileira segue invicta na competição, com 4 vitórias e 1 empate. Além disso, está embalada pela vitória convincente sobre o Equador por 3 a 1 na última rodada, resultado que colocou o Brasil na liderança do hexagonal.
- O Brasil tem os dois maiores artilheiros do torneio até o momento: Vitor Roque, do Athletico-PR, com 5 gols, e Andrey Santos, do Chelsea, com 4. Vitor Roque marcou dois gols na vitória de 3 a 1 sobre o Equador.
- Uma vitória na partida de hoje faz o Brasil dar grande passo para garantir uma das 4 vagas no Mundial da categoria.
- O Brasil é o maior vencedor de Sul-Americano Sub-20, com 11 títulos, seguido do Uruguai com 8 e Argentina, com 5. Além disso a Seleção Brasileira ainda tem 7 vices. Foram realizadas 29 edições até hoje.
- Enquanto isso, o rival de hoje tem como melhor campanha nesse torneio apenas o terceiro lugar, obtido em duas edições (1954 e 2017)
POR QUE APOSTAR NA VENEZUELA
- Na fase inicial da competição, o time somou duas vitórias e duas derrotas, classificando-se na segunda posição, atrás somente do invicto Uruguai.
- Na 1ª fase, a Venezuela conseguiu deixar para trás a tradicional seleção do Chile, que acabou eliminada, assim como a Bolívia.
- A Venezuela aposta no seu goleador Brayan Jesús, artilheiro do time na competição, com 3 gols.