Depois de golear a seleção de Guiné por 4 a 1, em amistoso disputado no sábado (17), em Barcelona, a Seleção Brasileira entra em campo mais uma vez nesta terça-feira (20) no segundo e último amistoso dessa Data Fifa. O adversário será a seleção de Senegal. O confronto começa às 16h (de Brasília) e será disputado no Estádio José Alvalade, casa do Sporting, em Lisboa (Portugal). O técnico Ramon Menezes comandará a Seleção interinamente enquanto a CBF ainda aguarda a definição da situação de Carlo Ancelotti.
POR QUE APOSTAR NO BRASIL
- Vem de goleada de 4 a 1 diante de outro adversário africano
- Como o jogo será disputado em Lisboa, deve contar com o apoio da maior parte da torcida no estádio.
- É a seleção com maior número de Copas do Mundo conquistadas: cinco títulos (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002).
- Está entrando na reta final de preparação para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas, que começam em setembro.
- Apesar da indefinição do técnico, segue contando com muitos craques que são estrelas em seus clubes pelo mundo.
- O Brasil tem estilo de jogo ofensivo e muitos talentos no setor: Vini Jr, Paquetá e Rodrygo, todos em grande fase, devem comandar as ações.
- As novas apostas do técnico Ramon estrearam bem na Seleção, como foi o caso de Joelinton, que marcou o gol que abriu o placar contra Guiné.
- Senegal foi eliminado da Copa do Catar-22 ao perder da Inglaterra por 3 a 0 mas oitavas de final.
- O adversário desta terça vem de empate por 1 a 1 diante do fraco Benin, na última rodada das Eliminatórias da Copa Africana de Nações.
POR QUE APOSTAR EM SENEGAL
-
Seleção africana possui diversos jogadores de destaque no cenário internacional, como o zagueiro Koulibaly e o goleiro Mendy (Chelsea) e o atacante Sadio Mané (Bayern de Munique), entre outros.
- A seleção de Senegal está invicta há 7 jogos (5 vitórias e 2 empates).
- A equipe lidera o Grupo L (que ainda tem Moçambique, Ruanda e Benin) das Eliminatórias da Copa Africana de Nações, com 13 pontos, e está garantida na próxima edição do torneio, que será em janeiro de 2024, na Costa do Marfim.
- Em 5 jogos nas Eliminatórias da Copa Africana, obteve 4 vitórias e um empate, em 1 a 1, com o Benin, na última rodada.
- Por já estar classificada, Senegal poupou diversos titulares diante do Benin. Resta saber se retornarão contra o Brasil.
- É o atual campeão da Copa Africana de Nações, conquistada ao bater o Egito nos pênaltis (4 a 2), em fevereiro de 2022.
- Sob comando do ex-jogador Aliou Cissé, os Leões de Teranga se livraram da pecha de “sem-título” ao conquistarem essa Copa Africana no ano passado.
- Nas Eliminatórias para a Copa do Catar, obtiveram a vaga ao eliminarem novamente o rival Egito.
- No começo de 2023, Senegal voltou a levantar uma taça continental ao conquistar o Campeonato das Nações Africanas, torneio semelhante à Copa Africana de Nações, mas que permite convocações apenas de jogadores que jogam nas ligas nacionais da África. A decisão também foi definida nos pênaltis – desta vez, contra a Argélia.
- A Seleção Brasileira segue sem um técnico definitivo, e será comandada pelo interino Ramon Menezes.
- Na Copa do Mundo do Catar-22, o Brasil perdeu de 1 a 0 para uma seleção africana (Camarões).
- Recentemente, no final de março, o Brasil foi derrotado pelo Marrocos, por 2 a 1, em amistoso realizado na cidade de Tânger.
POR QUE APOSTAR NO EMPATE
- - Brasil e Senegal se enfrentaram apenas uma vez na história. Foi em um amistoso realizado em outubro de 2019, que terminou empatado em 1 x 1, com gols de Roberto Firmino e Diédhiou.
MERCADO DE GOLS
- O Brasil tem protagonizado jogos com muitos gols. Os dois jogos da Seleção em 2023 tiveram pelo menos três gols no placar. Sete dos últimos dez jogos da Seleção Brasileira ficaram acima desta marca.
- Analisando os jogos do Brasil desde a Copa do Mundo, algo que tem sido mais frequente é balançar as redes adversárias na etapa final. Isso aconteceu contra a Sérvia, Suíça e Coreia do Sul, e mais recentemente nos amistosos contra Marrocos e Guiné. Nesse sentido, outro ótimo palpite é para a Seleção Brasileira marcar ao menos um gol no 2º tempo.
- Além de os amistosos do Brasil terem tido um bom número de gols, os de Senegal também vão nessa linha. Assim, um palpite interessante é para que ambas as equipes marquem.
CONVOCADOS DO BRASIL
No encontro contra Gana, Ramon Menezes montou a seleção com Ederson no gol, quatro defensores (Danilo, Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas); três meias (Joelington, Casemiro e Paquetá); e três atacantes (Rodrygo, Richarlisson e Vinícius Júnior). Para esse segundo amistoso, é provável que faça mudanças na escalação visando dar oportunidades a outros atletas. Como Rodrygo não treinou na véspera, Malcom deve entrar em seu lugar. Os jogadores convocados foram:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo);
Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit);
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);
Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vini Jr (Real Madrid).
CONVOCADOS DO SENEGAL
Goleiros: Abdoulaye Diallo, Alfred Gomis, Mory Diau, Edouard Mendy;
Defensores: Moussa Wague, Lamine Gassama, Salif Sane, Kalidou Koulibaly, Pape Djibril Diaw Djibril Diaw, Saliou Ciss, Racine Coly;
Meias: Cheikhou Kouyate, Idrissa Gana Gueye, Krépin Diatta, Badou Ndiaye, Mamadou Loum Ndiaye, Sidy Sarr;
Atacantes: Famara Diedhiou, Ismaïla Sarr, Keita Balde, Sada Thioub, Sadio Mane, Habib Diallo, M’Baye Niang.
PARA APOSTAR NESSE JOGO, CLIQUE AQUI