A Seleção Brasileira estreia na noite desta terça (31) no hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, que está sendo realizado na Colômbia. A partir das 19h30 (de Brasília), o Brasil encara o Equador no estádio El Campín, em Bogotá. É o primeiro dos cinco jogos da equipe na busca por uma vaga no Mundial da categoria e também pelo título da competição.
A primeira fase do Sul-Americano Sub 20 contou com 10 seleções divididas em dois grupos de cinco, que se enfrentaram dentro do grupo. Os três primeiros de cada grupo avançaram para a formação do hexagonal. Agora serão todos contra todos e quem somar mais pontos fica com o título. Os quatro primeiro colocados garantem vaga no Mundial e os três primeiros, no Pan-Americano. Para o hexagonal final se classificaram Brasil Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela. A Argentina, derrotada por 3 a 1 pelo Brasil, acabou eliminada na 1ª fase.
POR QUE APOSTAR NO BRASIL
- Com 10 pontos, o Brasil foi o primeiro colocado do grupo A, com 3 vitórias e 1 empate, e está invicto no torneio. Sua campanha na 1ª fase só foi igualada pelo Uruguai, primeiro colocado do Grupo B.
- Em contrapartida, o Equador foi o terceiro colocado do grupo B, com 5 pontos em 4 jogos (uma vitória, 2 empates e uma derrota).
- Mesmo com um time reserva, pois já estava classificado, o Brasil mostrou poder de reação na última rodada, ao vencer o Paraguai de virada por 2 a 1.
- A Seleção Brasileira tem jogadores de destaque em seus respectivos clubes, como o atacante Vitor Roque (foto) do Athletico-PR, entre outros.
- O Brasil é o maior vencedor de Sul-Americano Sub-20, com 11 títulos, seguido do Uruguai com 8 e Argentina, com 5. Além disso a Seleção Brasileira ainda tem 7 vices. Foram realizadas 29 edições até hoje.
- Cinco jogadores dividem até aqui a artilharia do torneio com 3 gols marcados. Desses cinco, dois são brasileiros: Andrey Santos e Vitor Roque.
POR QUE APOSTAR NO EQUADOR
- Os equatorianos foram os únicos a não perder para o Uruguai nos duelos do Grupo B da primeira fase. Na última rodada, seguraram um emapte em 1 a 1.
- O Equador já experimentou o gostinho de ser campeão do Sul-Americano Sub-20. Em 2017, foi vice-campeão, mas dois anos depois, na edição de 2019, sagrou-se campeão, com a Argentina em segundo.
- Com dois gols, Justin Cuero é um dos vice-artilheiros do torneio, com dois gols assinalados até aqui.
FICHA TÉCNICA
Brasil x Equador
Sul-Americano Sub-20
Data e horário: 31/01/2023, às 19h30
Local: Estádio El Campín, em Bogotá (COL)
Onde assistir: SporTV
PROVÁVEIS TIMES
BRASIL (Técnico: Ramon Menezes)
Micael; Arthur, Douglas Mendes, Robert e Patryck; Andrey, Alexsander, Marlon Gomes e Guilherme Biro; Stênio e Vítor Roque.
EQUADOR (Técnico: Jimmy Bran)
Gilmar Napa; Daniel De La Cruz, Luis Córdova, Davis Bautista, Yeltzin Erique, José Klinger, Denil Castillo, Sebastián González, Patrik Mercado, Justin Cuero e Oscar Sosa.
PARA APOSTAR NESSE JOGO CLIQUE AQUI