Em duelo marcado pelo equilíbrio, San Diego Padres e Philadelphia Phillies se enfrentam nesta sexta (21), a partir das 20h37 (de Brasília), pelo jogo 3 da série final da Liga Nacional da Major League Baseball (MLB). O confronto está empatado em 1 a 1, com uma vitória para cada lado. A ESPN transmite a partida ao vivo para o Brasil.
Os Phillies abriram a série vencendo o jogo 1 por 2 a 0. Os Padres deram o troco no jogo 2, batendo os rivais por 8 a 5. Os dois primeiros jogos foram em San Diego e agora a disputa chega à Filadélfia, casa dos Phillies. Com retrospecto de 89 vitórias e 73 derrotas na temporada regular, os Padres classificaram-se na segunda colocação da Conferência Oeste da Liga Nacional. Já os Phillies tiveram retrospecto de 87-75, ficando em terceiro na Conferência Leste.
O vencedor desse duelo Padres x Phillies vai enfrentar o ganhador do confronto entre o New York Yankees e o Houston Astros na World Series, a finalíssima da MLB. Por enquantyo, os Astros lideram a série sobre os Yankees por 2 a 0.
Os prováveis arremessadores que vão abrir o duelo desta noite são Joe Musgrove/Padres (10-7, 2.93 ERA, 1.08 WHIP, 184 strikeouts) e Ranger Suarez/Phillies (10-7, 3.65 ERA, 1.33 WHIP, 129 strikeouts).
Philadelphia tem retrospecto 47-34 atuando em casa na temporada regular. Os seus arremessadores têm 3.97 de ERA, a nona melhor marca coletiva da Liga Nacional. Já San Diego tem um retrospecto de 45-36 atuando fora de casa, e um ótimo índice de 31-17 em jogos decididos por apenas uma corrida.
O jogo desta sexta-feira é o 10º duelo dessas duas equipes na temporada e até aqui os Phillies estão à frente por 5 jogos a 4. As duas equipes também apresentam muito equilíbrio se levarmos em conta os últimos 10 jogos de cada um. Ambos os times têm seis vitórias e quatro derrotas. O Phillies tem .201 de média de rebatidas, 3.77 ERA e quatro corridas de saldo. Os Padres têm .224 de média de rebatidas, 3.48 ERA e cinco corridas de saldo.
Os destaques individuais dos Phillies são Kyle Schwarber e Bryce Harper. Para os Padres, os holofotes estão em Manny Machado e Jake Cronenworth.