Como de costume, durante a temporada da NFL (futebol americano), a segunda-feira é dia de Monday Night Football, o tradicional jogo de encerramento da rodada. É uma partida transmitido em cadeia nacional nos Estados Unidos (e também para muitos outros países, como é o caso do Brasil em que ela é transmitida pela ESPN).
Nesta segunda (31), a disputa será entre Cleveland Browns e Cincinnati Bengals, que se enfrentam a partir das 21h15 (de Brasília), em Cleveland. O duelo é válido pela semana 8 da temporada regular 2022/2023.
Será o primeiro capítulo da Batalha de Ohio, já que ambas as equipes são desse estado americano e também fazem parte da mesma divisão AFC Norte, ou seja, irão se enfrentar ao menos mais uma vez nesta temporada – no jogo de volta em Cincinnati.
Neste dia de Halloween, os Bengals chegam para o duelo como favoritos já que atravessam momento mais favorável. O time comandado por Joe Burrow tem 4 vitórias e 3 derrotas na temporada, enquanto os Browns estão com duas vitórias e 5 derrotas - aproveitamento de apenas 28,6%.
POR QUE APOSTAR NO CINCINNATI BENGALS?
Comandados pelo excelente quarterback Joe Burrow, os Bengals têm um elenco forte que busca chegar a mais um Super Bowl, assim como aconteceu na temporada passada quando, de forma surpreendente, foram à finalíssima, perdendo para o Los Angeles Rams por 23 a 20.
Após um início ruim de temporada, com retrospecto 0-2, a equipe voltou aos trilhos e venceu quatro das última cinco partidas – sendo que vem de duas vitórias seguidas. Na última rodada, por exemplo, o time teve uma marcante atuação, fazendo 35 a 17 sobre o Atlanta Falcons, com um recorde de mais de 500 jardas ofensivas, a maior parte delas por passes. Com uma campanha 4-3 até aqui, os Bengals ocupam o segundo lugar da divisão AFC Norte, liderada pelo Baltimore Ravens (5-3), enquanto os Browns estão em terceiro (2-5).
Outra vantagem pode ser que pelo fato de Cleveland Browns vir de fase ruim, com quatro derrotas seguidas nos últimos quatro jogos, após iniciar o ano com 2-1.
POR QUE APOSTAR NO CLEVELAND BROWNS?
Apesar de estar com campanha negativa (2-5), em quatro dessas cinco derrotas os Browns perderam por menos de três pontos. O quarterback Jacob Brisset vem sofrendo bastante (enquanto o time aguarda o titular Deshaun Watson voltar de suspensão), mas os Browns têm alguns pontos positivos para o duelo desta noite.
O primeiro deles é seu running back Nick Chubb, um dos melhores da liga e que tem corrido constantemente para muitas jardas.
Outro ponto é que os Browns poderão tirar proveito de um importante desfalque dos Bengals. Com uma lesão no quadril, o excelente recebedor Ja’Marr Chase não estará presente na escalação nesta noite. Para se ter uma ideia de sua importância, na vitória dos Bengals sobre os Falcons, ele teve 130 jardas recebidas e dois touchdowns.
Por fim, apesar das fases distintas, os Browns costumam se dar bem contra o rival – e também contra Joe Burrow. Nas últimas temporadas o time venceu sete dos últimos oito confrontos contra os Bengals. O quarterback Joe Burrow, por exemplo, nunca venceu os Browns, tendo perdido os três confrontos que fez contra eles.