Os amantes de futebol americano têm um bom motivo parta fazerem suas apostas hoje. Afinal, quinta-feira é dia do tradicional Thrusday Night Footbal, da NFL. Nesta quinta (20), o Arizona Cardinals recebe o New Orleans Saints no State Farm Stadium, em Glendale, no Arizona, em duelo válido pela Conferência Nacional.
O jogo terá início às 21h15 (horário de Brasilía), com transmissão ao vivo para o Brasil pelos canais ESPN. O duelo abre a semana 7 da atual temporada. Os dois times apresentam desempenho ruim até o momento. O retrospecto de ambos é 2-4 (duas vitórias e quatro derrotas)
COMO CHEGAM AS EQUIPES
Com duas vitórias e quatro derrotas, o Arizona Cardinals, comandado pelo quarterback Kyler Murray, ocupa a lanterna da divisão Oeste, atrás de San Francisco 49ers, Los Angeles Rams e Seattle Seahawks, todos eles com campanha 3-3 (três vitórias e três derrotas). Curiosamente, os Cardinals são o único time da conferência que ainda não venceu um jogo em casa. Até aqui, perderam em casa para o forte Kansas City Chiefs (44 a 21) na semana 1, Rams (20 a 12) na semana 3 e Philadelphia Eagles (20 a 17) na semana 5. As duas vitórias aconteceram como visitantes, superando o Las Vegas Raiders (29 a 23) na semana 2 e o Carolina Panthers (26 a 16) na semana 4. A última derrota também aconteceu fora de casa, para o Seattle Seahawks, por 19 a 9, na semana 6.
A produção ofensiva dos Cardinals tem decepcionado. Apesar da média de 346 jardas por partida, o time tem um dos dez piores ataques da NFL em pontos, com média de 19 por jogo. Quem tem segurado a barra é a defesa, a 12ª melhor da liga em jardas cedidas, com média de 337,3. Contudo, também não vem bem em pontos sofridos, com 23,7 de média por partida, sendo a 11ª pior.
Já o New Orleans Saints também chega à sétima rodada da NFL com o mesmo retrospecto. Foram duas vitórias e quatro derrotas até aqui. Assim como o Cardinals, o Saints também perdeu na última rodada, desta vez em casa para o Cincinnati Bengals. Após liderar o placar até a metade do último quarto, quando chegaram a estar vencendo por 23 a 14, o time de Nova Orleans levou a virada e foi derrotado por 30 a 26.
Antes disso, a equipe havia superado o rival Atlanta Falcons na estreia por 27 a 26. A seguir, perderam três jogos consecutivos para o Tampa Bay Buccaneers (20 a 10), Carolina Panthers (22 a 14) e Minnesota Vikings (28 a 25), em duelo realizado em Londres, na Inglaterra. Na semana 5 superaram o Seahawks em casa por 39 a 32. Com essa campanha, o Saints ocupa a terceira colocação na divisão Sul, atrás dos Buccaneers e dos Falcons, ambos com 3-3, e à frente dos Panthers.
Até aqui, o ataque do Saints é o sexto melhor da liga em jardas por jogo, com média de 382,3, e o 10º que mais pontua, com 23,5 de pontos anotados em média por partida, empatados com o New England Patriots. A maior dificuldade voltou a ser a defesa, algo que era crônico na equipe e parecia ter sido corrigido nos últimos anos. O sistema defensivo dos Saints está no meio da tabela em jardas cedidas por partida, com 342,8, e é o quarto que mais cede pontos na NFL, com 26,3 por jogo