Torneio que reúne a elite do tênis mundial masculino em uma competição disputada pelos oito melhores jogadores da temporada, o ATP Finals segue nessa terça-feira (15) em Turim, na Itália, com a segunda rodada do Grupo Verde, formado pelo norueguês Casper Ruud, o espanhol Rafael Nadal, o canadense Auger-Aliassime e pelo americano Taylor Fritz (que entrou na vaga do espanhol Carlos Alcaraz, lesionado).
O evento é disputado na modalidade Round Robin. São dois grupos de quatro tenistas que se enfrentam todos contra todos dentro de seu grupo. Os dois melhores fazem as semifinais com o cruzamento dos dois grupos. O Grupo Vermelho tem os russos Daniil Medvedev e Andrey Rublev, o sérvio Novak Djokovic e o grego Stefano Tsitsipas.
No domingo, pela primeira rodada do Grupo Verde, o americano Taylor Fritz surpreendeu e bateu Nadal por 2 sets a 0 (7-6 e 6-1), enquanto Ruud superou Aliassime também por 2 a 0 (7-6 e 6-4). Assim, os jogos desta terça pela segunda rodada do Grupo Verde terão o duelo entre Ruud e Taylor Fritz, vencedores na primeira rodada, e Nadal e Aliassime, perdedores na estreia. Portanto, o espanhol e o canadense farão um embate decisivo já que o perdedor dificilmente conseguirá buscar a classificação.
Pelo Grupo Vermelho, na primeira rodada realizada nesta segunda (14), Rublev venceu o compatriota e favorito Medvedev por 2 a 1 (6-7, 6-3 e 7-6). O segundo jogo do dia colocaria Djokovic e Tsitsipas frente a frente.