Carlos Alcaraz e Matteo Berretini fazem nesta segunda-feira (10) um dos confrontos das oitavas de final do torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano. A partida está prevista para começar não antes das 13h35 (de Brasília) e seu horário de início depende do andamento dos outros jogos. O retrospecto entre os dois aponta duas vitórias para Alcaraz e uma para Berretini. Em quem você aposta para vencer o duelo de hoje?
POR QUE APOSTAR EM ALCARAZ
- É o atual número 1 do mundo do tênis masculino. Alcançou tal posição
- Acabou de conquistar seu primeiro troféu na grama, ao vencer o ATP de Queens, também em Londres, um torneio que serve de preparação para Wimbledon.
- Teve duas ótimas vitórias nas duas primeiras rodadas de Wimbledon, atropelando os franceses Jeremy Crady e Alexander Muller, ambos por 3 sets a 0, sem perder um set sequer.
- Seu adversário ocupa atualmente apenas a 38ª posição no ranking da ATP.
- Com 20 anos, é a maior estrela jovem do tênis mundial e tem na juventude uma de suas qualidades.
- Enquanto Berretini tem temporada com 7 vitórias e 7 derrotas, Alcaraz tem 40 vitórias e apenas 4 derrotas no ano.
- Já conquistou 5 títulos até aqui na temporada, contra nenhum de seu adversário.
- Ganhou o último duelo entre eles, nas quartas de final do Rio Open de 2022 (saibro), no Rio de Janeiro, por 2 sets a 1 (6-2, 2-6, 6-2).
POR QUE APOSTAR EM BERRETINI
- É um tenista talentoso e experiente, que já ocupou o posto de número 6 do mundo em janeiro de 2022.
- Como prova de seu potencial, já possui 7 títulos na carreira, uma ótima marca (Alcaraz tem 11, por exemplo).
- Tem mais facilidade em pisos rápidos, como os de grama.
- Bateu dois tenistas qualificados no início da campanha: na primeira rodada superou o também italiano Lorenzo Sonego, por 3 sets a 1, em jogo bem equilibrado. Depois, bateu o australiano Alex de Minaur com facilidade, por 3 sets a 0 (6-3, 6-4 e 6-4).
- Vem de uma grande vitória na terceira rodada, quando derrotou o favorito Alexander Zverev por 3 sets a 0 (6-3, 7-6, 7-6), sem perder um set sequer para o tenista alemão, que era favorito.
- Já venceu Alcaraz uma vez, no Aberto da Austrália de 2022, quando bateu o espanhol por 3 a 2 (6-2, 7-6, 4-6, 2-6, 7-6) no round de 32.
- Alcaraz passou apuros na terceira (e última) rodada. No jogo contra o chileno Nicolas Jarry, chegou a perder um set e esteve uma quebra atrás no quarto set, quase tendo que decidir em um possível quinto e decisivo set. Porém, o espanhol conseguiu reverter o marcador no 4º set e confirmou o favoritismo vencendo por 3 sets a 1 (6-3, 6-7, 6-3, 7-5)