Nesta terça-feira (5), Chapecoense x Guarani é o jogo que abre a 27ª rodada da Série B. A partida será disputada na Arena Condá, em Chapecó, em Santa Catarina, a partir das 21h30 (de Brasília). As equipes vivem momentos opostos e brigam por objetivos diferentes na Série B. Enquanto a Chape luta contra o rebaixamento e ocupa a 15ª posição, com 27 pontos, o Guarani está na 6ª colocação, com 44 pontos, e briga por vaga no G4.
POR QUE APOSTAR NA CHAPE
- Joga em casa, na Arena Condá, e terá o apoio de sua torcida.
- Precisa de uma vitória para manter distância em relação à zona de rebaixamento.
- Apesar de estar mal na tabela, vem de um empate considerado bom fora de casa na rodada passada, com o Juventude, por 0 a 0.
- No 1º turno, mesmo atuando em Campinas, a Chape obteve um bom empate em 3 a 3 com o Guarani.
- O DM tenta recuperar dois titulares para o jogo de hoje, o lateral-esquerdo Cristiano e o meia Bruno Nazário. Cristiano sofreu um trauma no ombro esquerdo, enquanto Bruno teve um problema no pé direito.
POR QUE APOSTAR NO GUARANI
- O Guarani chega animado pela vitória no clássico contra a Ponte Preta por 1 a 0, no Brinco de Ouro, com gol de Bruno José.
- A vitória no clássico contra a Ponte Preta também ampliou a vantagem do Guarani no equilibrado histórico do dérbi, com 70 vitórias contra 67 da Macaca, além de 68 empates.
- O time está lutando para entrar no G4. Com 44 pontos, está empatado com o quarto e o quinto colocados, atrás somente em número de vitórias.
- A equipe campineira não tem desfalques e o treinador Umberto Louzer deve usar a mesma escalação que bateu a Ponte Preta no último sábado.
- Em todos os jogos que marcou primeiro nesta Série B, o Guarani não perdeu nenhum e venceu 71% dos confrontos.
- A Chape está igualada em pontos com Avaí e Sampaio Correa, equipe que abre a zona de rebaixamento da competição.
- O time catarinense não terá o volante Gustavo Cazonatti, que cumprirá suspensão. Além dele, o meia Bruno Nazário e o lateral Cristiano podem não se recuperar de lesão.
- Será o terceiro jogo consecutivo em que o técnico Claudinei Oliveira precisará fazer alterações na escalação da equipe para compensar essas ausências.
- No meio da semana passada, a Chape estreou com derrota contra o Marcílio Dias por 2 a 1 pela Copa Santa Catarina.
MERCADO DE GOLS
- Nos últimos 6 jogos do Guarani, não houve nenhum gol no primeiro tempo.
- A Chape tem exato um gol por jogo marcado de média na Série B.
- Já a média do Guarani é ligeiramente maior, de 1,2 gol por partida.
Provável escalação da Chapecoense
Airton; Ronei, Bruno, Freitas, Mancha e Alisson; Kaio Silva (Rafael Ribeiro), Giovani Confreste e Marcinho; Kayke e Simão.
Provável escalação do Guarani
Pegorari; Diego Mateus, Alan Santos, Lucão e Van Van; Bruno José, Mateus Teixeira, Bueno e João Victor; Derek e Bruninho (Bruno Mendes).