A 19ª rodada da Premier League (Campeonato Inglês) segue nesta quinta-feira (5) com o clássico entre Chelsea e Manchester City. As duas equipes se enfrentam em Londres a partir das 17h (de Brasília), com transmissão pelos canais ESPN. Apesar de atuar fora de casa, o City pode ser considerado favorito. O time busca uma vitória para seguir sonhando com a liderança da competição (com 36 pontos e um jogo a menos, estão em segundo, atrás do Arsenal, que tem 44). Já o Chelsea precisa vencer para avançar na tabela. O time ocupa apenas a 10ª colocação com 25 pontos (7 vitórias, 4 empates e 5 derrotas) e precisa somar pontos para chegar à zona de classificação às competições internacionais. Um dos destaques da partida ficará por conta do atacante Sterling (foto), do Chelsea, que pela primeira vez enfrentará seu ex-clube onde teve trajetória de sucesso, sendo autor de gols decisivos nas conquistas de quatro títulos da Premier League em sete anos no time treinado por Pep Guardiola.
POR QUE APOSTAR NO CHELSEA
- Efeito Sterling: o jogador enfrentará sua ex-equipe pela primeira vez. Além disso, ele vem de boa atuação, tendo feito o gol do Chelsea no empate com o Nottingham Forest na última rodada.
- Apesar de ser o vice-colocado na tabela, o City venceu só um jogo nos últimos três disputados pela Premier League. Perdeu do Brentford por 2 a 1 em casa, venceu o Leeds (3 a 1 fora de casa) e empatou na última rodada com o Everton (1 a 1)
- Time jogará em casa, no estádio de Stamford Bridge, e terá o apoio de sua torcida
POR QUE APOSTAR NO CITY
- O atacante Haaland segue em grande fase, com gols e assistências. Na última rodada, fez o gol do empate contra o Everton, a partir de assistência de Mahrez
- Recentemente o City eliminou o Chelsea na Copa da Liga inglesa com vitória por 2 a 0 em jogo único realizado no Etihad Stadium, em Manchester.
- Apesar do tropeço em casa no empate contra o Everton na última rodada, o City dominou completamente a partida. Teve 74% de tempo de posse, finalizou 16 vezes, mas somente três no alvo
- O Chelsea tem desfalques e dúvidas importantes para essa rodada da Premier League. Para esse jogo, o clube não vai contar com Kanté, Broja e Reece James, lesionados, e também podem ficar sem Fofana, Chilwell e Mendy. Há, no entanto, otimismo quanto ao retorno de Loftus-Cheek.
- O Chelsea teve apenas uma vitória nos últimos 7 jogos pela Premier League, além de 3 empates e 3 derrotas.
COMO FORAM OS ÚLTIMOS JOGOS DOS TIMES
O Chelsea venceu o Bournemouth por 2 a 0 em sua volta após a Copa do Mundo e no seu último compromisso empatou fora de casa com o Nottingham Forest por 1 x 1.
Por outro lado, o City venceu o Liverpool pela Copa da Liga inglesa e também o Leeds United (3 a 1) pela Premier League. No último duelo, empatou com o Everton por 1 a 1, em casa.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CHELSEA (Técnico: Graham Potter)
Kepa; Azpilicueta, Koulibaly, Thiago Silva e Cucurella; Jorginho, Zakaria e Mason Mount; Sterling, Pulisic e Havertz.
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson; Stones, Akanji e Ake; Lewis, Rodri, Bernardo Silva e De Bruyne; Mahrez, Grealish e Haaland.