Newell's Old Boys, da Argentina, e Corinthians voltam a se enfrentar nesta terça (8), às 21h30 (de Brasília), em duelo valendo vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Após vitória por 2 a 1 no jogo de ida, em Itaquera, o Timão garantirá a classificação até mesmo se empatar. Caso os argentinos consigam uma vitória pelo placar mínimo, a vaga nas quartas será decidida nos pênaltis. Enquanto o Newell's disputa a competição desde o início, o Corinthians joga o torneio por ter ficado em terceiro em seu grupo na Libertadores. A classificação para as quartas de final rende um prêmio de US$ 600 mil (cerca de R$ 2,8 milhões). Quem se classificar nesse confronto enfrentará nas quartas de final o vencedor do duelo entre Estudiantes, da Argentina, e Goiás.
POR QUE APOSTAR NO NEWELL’S
- Joga em casa, no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosario, com o apoio de sua torcida.
- Até a derrota para o Corinthians no jogo de ida, estava invicto na Copa Sul-Americana, com 5 vitórias e 1 empate em 6 jogos.
- Com 16 pontos, classificou-se em primeiro lugar do grupo da Sul-Americana que também tinha Santos, Audax Italiano, do Chile, e Blooming, da Bolívia.
- Chegou às oitavas de final com a segunda melhor campanha entre todas as equipes do torneio, atrás apenas do São Paulo.
- Precisando vencer para avançar, o técnico Gabriel Heinze deve desfazer a linha de cinco defensores e ir a campo com uma formação mais ofensiva.
- Três reservas no duelo de ida podem ganhar chance como titulares na partida desta terça: o lateral Armando Méndez e os atacantes Brian Aguirre e Ramiro Sordo.
- Na fase de grupos já eliminou um clube brasileiro, o Santos.
- Após o mau desempenho no Campeonato Argentino, o foco total do Newell’s é a Copa Sul-Americana, diferentemente do Corinthians, que está às voltas com Brasileirão e Copa do Brasil.
- O Corinthians não poderá contar Gabriel Moscardo, Lucas Veríssimo, Rojas, Gustavo Mosquito e Cantillo (lesionados ou em recuperação).
- Além dos jogadores lesionadois, o Corinthians não terá o meia Renato Augusto, poupado para a semifinal da Copa do Brasil.
- Apesar da boa campanha na Copa do Brasil e de estar nas oitavas da Copa Sul-Americana, o Corinthians segue na parte de baixo da tabela do Brasileirão.
POR QUE APOSTAR NO CORINTHIANS
- Chega embalado por uma sequência de nove jogos sem perder (7 vitórias e 2 empates).
- No playoff da Sul-Americana, passou pelo Universitario, do Peru, com duas vitórias (1 a 0 e 2 a 1), superando inclusive um ambiente hostil em Lima devido à prisão no Brasil do preparador físico do clube peruano por racismo.
- O time foi bem e se classificou mesmo quando Luxemburgo utilizou uma equipe mista, como será o caso do jogo de hoje, poupando alguns veteranos, mas utilizando alguns titulares.
- No último sábado, a equipe empatou com o Internacional em 2 a 2 em jogo que vencia até o final da partida.
- O Corinthians já está na semi da Copa do Brasil, respirou mais aliviado no Brasileirão e segue vivo na Sul-Americana.
- O Newell's vem de quatro partidas sem vitória - foram dois empates (Talleres e Tucumán) e duas derrotas (Corinthians e Boca Jrs.). A equipe não vence desde 11 de julho, quando bateu o Independiente por 2 a 0, pelo Campeonato Argentino.
- A equipe argentina venceu apenas um dos últimos 10 jogos.
- O Newell's segue sem contar com Pablo Pérez, Julián Contrera, Francisco González e Marco Campagnaro, todos lesionados.
- O Newell’s terminou o Campeonato Argentino na 14ª posição, com 35 pontos (8 vitórias, 11 empates e 8 derrotas) em 27 rodadas.
- Ficou 26 pontos abaixo do River Plate, campeão, e fora da região que concede vagas em competições internacionais.
Provável escalação do Newell’s: Lucas Hoyos; Jherson Mosquera (Armando Méndez,) Gustavo Velázquez, Guillermo Ortiz e Ángelo Martino; Iván Gómez, Juan Sforza e Cristian Ferreira (Marcos Portillo); Brian Aguirre, Jorge Recalde e Ramiro Sordo.
Provável escalação do Corinthians: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Maycon, Fausto Vera (Ruan Oliveira) e Matheus Araújo; Adson, Guilherme Biro (Wesley) e Yuri Alberto.