O jogo Grêmio x Bahia abre nesta quarta (12) as partidas de volta das quartas de final da Copa do Brasil, que vão decidir os semifinalistas da competição. O duelo acontece a partir das 19h (de Brasília), na Arena do Grêmio. Devido à previsão de tempestade e ciclone na região, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, chegou a solicitar o adiamento da partida para a CBF, mas até o momento o confronto está mantido. A CBF vai aguardar o desenrolar da situação climática durante o dia. No jogo de ida houve empate em 1 a 1 em Salvador. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis. Quem avançar vai encarar o vencedor do confronto entre Athletico-PR x Flamengo.
POR QUE APOSTAR NO GRÊMIO
- Joga em casa, em sua arena, e conta com o apoio da torcida.
- Tem ótimo retrospecto como mandante. Nos últimos 25 jogos, foram 19 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota (justamente na última rodada, para o Botafogo, pelo Brasileirão).
- Antes de ser derrotado pelo Bota no último final de semana, o Grêmio estava sem perder em casa desde 26 de agosto de 2022 e tinha aproveitamento de 86,1%.
- Precisa apenas de uma vitória simples para avançar, já que empatou o jogo de ida por 1 a 1.
- Tem muita tradição no torneio, sendo um dos maiores vencedores da Copa do Brasil, com 5 títulos e 4 vices, ficando atrás somente do Cruzeiro, com 6 títulos. Já o Bahia nunca chegou nem às semis.
- Aposta na confirmação do uruguaio Luis Suárez na partida. Com dois gols nos últimos quatro jogos e histórico de decisivo, Luisito é um dos diferenciais do time. Caso o uruguaio não esteja apto, Vina deve ser o escolhido para a função.
- Disputando esta edição desde o início, o Grêmio bateu o Campinense na 1ª fase por 2 a 0, e o Ferroviário por 3 a 0 na 2ª fase. Na 3ª fase venceu o ABC fora de casa por 2 a 0 na ida, e depois garantiu a vaga com empate em 1 a 1 na volta. Nas oitavas, superou o Cruzeiro ao empatar a ida em Porto Alegre por 1 a 1 e vencer fora de casa por 1 a 0.
- As duas equipes se enfrentaram duas vezes recentemente, em menos de 15 dias, e o Grêmio se deu melhor em ambas. Pelo Brasileirão, em Salvador, o jogo estava empatado em 1 a 1 até os 49’ da etapa final, quando Gustavo Martins marcou o gol da vitória gremista. Na semana passada, pela Copa do Brasil, o Bahia vencia por 1 a 0 até o finalzinho do jogo, quando sofreu o empate do Grêmio.
- Possui vantagem no retrospecto histórico desse duelo. Em 57 jogos entre eles, o Grêmio venceu 24 vezes contra 14 do Bahia, além de 19 empates. Como resultado, o Tricolor Gaúcho marcou 65 gols contra 49 do Bahia.
- No Brasileirão, o Bahia faz campanha ruim, e está na beira da zona do rebaixamento.
- O técnico do Bahia tem uma série de problemas para escalar a equipe. Além de não poder contar com Thaciano, seu jogador de confiança, Mingotti também é desfalque. Cauly, o principal destaque no meio-campo, é dúvida.
POR QUE APOSTAR NO BAHIA
- Busca um feito inédito em sua história, que seria alcançar pela primeira vez às semifinais da Copa do Brasil.
- Time está invicto no mata-mata da Copa do Brasil deste ano.
- Também disputando a competição desde a 1ª fase, o Bahia despachou o conterrâneo Jacuipense ao golear por 4 x 1 fora de casa. Na 2ª fase, eliminou o Camboriú (SC) também como visitante por 1 a 0. Na 3ª fase, após vitória por 2 a 1 na ida contra o Volta Redonda, goleou por 4 a 0 na volta em Salvador. Por fim, nas oitavas de final, avançou na disputa de pênaltis após dois empates com o Santos (0 a 0 fora de casa e 1 a 1 em casa).
- Matheus Bahia e Yago estão de volta após se recuperarem de lesão.
- No Brasileirão, o Grêmio vem de derrota para o líder Botafogo, por 2 a 0, mesmo atuando em Porto Alegre.
- Luis Suárez, a principal estrela do Grêmio é dúvida para a partida. O atacante convive com dores no joelho direito e já esteve ausente na partida de ida, em Salvador.
Provável time do Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Suárez. Técnico: Renato Gaúcho
Provável time do Bahia: Marcos Felipe, Cicinho, Kanu, Gabriel Xavier e Ryan; Rezende, Acevedo e Cauly [Mugni]; Ademir, Kayky e Everaldo. Técnico: Renato Paiva
PARA APOSTAR NESSE JOGO, CLIQUE AQUI