Quatro partidas dão início, neste sábado (22), à 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Um dos destaques é o duelo entre Santos e Corinthians, que irão se enfrentar a partir das 19h na Vila Belmiro.
Após o Corinthians ter perdido a decisão da Copa do Brasil para o Flamengo, quarta-feira, o clássico paulista ganhou outra motivação. Isso porque se tivesse conquistado a taça, e consequentemente garantido vaga na Libertadores, o Timão provavelmente iria tirar o pé do acelerador no Brasileirão. Poderia até entrar com um time misto ou reservas contra o Santos. Mas como perdeu do Fla, agora precisa tentar buscar a vaga na Libertadores pela classificação no Brasileirão. O Santos também sonha com tal vaga, mas o Timão está muito mais próximo do objetivo: é o quinto colocado, com um jogo a menos que Flamengo e Fluminense, e pode pular para terceiro se vencer. O Peixe é o 11º, a dois pontos do G-8. De acordo com as apostas no H2Bet, o Santos aparece com um leve favoritismo.
RETROSPECTO
Santos e Corinthians já se enfrentaram quatro vezes neste ano, com duas vitórias do Peixe, um empate e um triunfo do Timão, justamente o mais marcante pelo placar de 4 a 0 e que eliminou o Santos na Copa do Brasil.
POR QUE APOSTAR NO SANTOS?
Após duas vitórias seguidas no Brasileirão, sobre Juventude e Bragantino, o Peixe chega animado para a partida. O problema é que o time terá desfalques importantes. São eles: Maicon (transição física), Bauermann (suspenso), Luan (questões contratuais) e Soteldo (lesionado). Já Marcos Leonardo é dúvida. O atacante sofre uma pancada nas costas na vitória sobre o Bragantino. Como ponto positivo, o time vem mais descansado, já que não jogou no meio de semana.
POR QUE APOSTAR NO CORINTHIANS?
O maior problema do Timão será emocional: superar a enorme frustração de ter perdido o título da Copa do Brasil depois de estar tão perto da conquista, à frente na disputa de pênaltis contra o Flamengo. Outra questão complexa é o desgaste físico. Enquanto o Santos descansou durante a semana, o elenco corintiano teve de encarar a disputa de uma final tão desgastante como foi a partida no Rio de Janeiro. Por outro lado, a equipe mostrou força no Maracanã e encarou de igual para igual a equipe carioca, considerada uma das melhores, senão a melhor, do Brasil. O único desfalque corintiano é o atacante Adson, que sentiu uma lesão muscular e está fora da partida.