Em duelo envolvendo um clube brasileiro, o América-MG visita o Colo-Colo, do Chile, nesta terça (11), às 19h (de Brasília), no estádio Monumental David Arellano, em Santiago, pelo jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana. O confronto vale vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Colo-Colo chega após ser eliminado da Libertadores na última rodada. O clube precisava vencer para avançar, porém empatou em 0 a 0 com o Deportivo Pereira, da Colômbia. Já o América-MG terminou a fase de grupos da Sul-Americana em segundo lugar do Grupo F, com três vitórias, um empate e duas derrotas. Quem passar vai enfrentar o Bragantino, disputando um lugar nas quartas de final da competição internacional. Em caso de dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo número de gols nas duas partidas, a vaga será decidida nos pênaltis.
POR QUE APOSTAR NO COLO-COLO
- Joga em casa, no estádio Monumental, em Santiago, com o apoio de sua torcida.
- Diferentemente do América-MG, a equipe chilena comandada pelo técnico Gustavo Quinteros deve entrar com força máxima no jogo.
- Na última rodada da Copa do Chile, goleou por 6 a 1 o Unión La Calera. Dessa forma, está classificado para as oitavas de final, onde jogará contra o Palestino.
- O Colo-Colo aposta bastante em seu goleador Carlos Palacios, que fez 3 gols na vitória de 6 a 1 sobre o Union La Calera. Jordhy Thompson marcou dois gols e Darío Lezcano fez o sexto.
- Apesar de estar apenas na 8ª colocação no Campeonato Chileno, com 23 pontos, o time tem um jogo a menos do que os ponteiros e está a apenas 6 pontos do líder Cobresal, que tem 29.
- O América-MG vem alternando altos e baixos na temporada. No sábado passado, foi derrotado por 3 a 1 para o Coritiba.
- O time brasileiro ocupa a lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro no momento. Em 14 jogos, venceu somente duas vezes, empatou três e foi derrotado em nove.
- Justamente por precisar de uma recuperação no Campeonato Brasileiro e por decidir a vaga na Copa do Brasil, o técnico Vagner Mancini já antecipou que o América-MG usará uma equipe alternativa nesta terça.
POR QUE APOSTAR NO AMÉRICA-MG
- Para terminar na segunda colocação do grupo F e se habilitar a disputar o playoff, o América conseguiu ótima vitória na última rodada da fase de grupos. Mesmo atuando fora de casa, no Uruguai, venceu o tradicional Peñarol de virada por 2 a 1.
- Além disso, o América também superou o tradicional Millonarios, da Colômbia, na mesma chave da Sul-Americana (vencida pelo Defensa y Justicia, da Argentina). Obteve os mesmos 10 pontos que o Millonarios, mas ficou à frente pelo critério de desempate.
- Além de estar nos playoffs da Copa Sul-Americana, o América também está vivo na Copa do Brasil, torneio em que disputa as quartas de final. Para chegar até esta fase, deixou para trás o Internacional. Nas quartas, o time venceu o Corinthians por 1 a 0 no jogo de ida e agora vai definir quem avança para as semifinais no jogo de volta, em SP.
- O América-MG vem de derrota no Brasileirão (3 a 1 para o Coritiba), mas antes disso estava sem perder havia três partidas (1 a 0 sobre o Corinthians, 2 a 2 com o Atlético-MG e 2 a 1 no Peñarol).
- A equipe tem jogado de igual para igual contra adversários considerados mais fortes.
- Mancini conta com três novos inscritos na Sul-Americana: Pedrinho, Marcinho e Daniel Borges.
- O Colo-Colo sofreu um baque ao não obter a classificação na Libertadores. Precisava apenas vencer em casa o Deportivo Pereira, da Colômbia, na última rodada, para ficar com a segunda colocação do grupo F. Mas não conseguiu superar o adversário, empatou em 0 a 0 e acabou eliminado com campanha ruim: uma vitória, três empates e duas derrotas.
- Assim como o Coelho, o Colo-Colo está dividindo seus esforços em três competições simultâneas: Campeonato Chileno, Copa do Chile e playoffs da Sul-Americana.
- O Colo-Colo ocupa uma modesta 8ª colocação no Campeonato Chileno (entre 16 equipes). Até o momento, foram 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, em 15 jogos.
- No Campeonato Chileno, o Colo-Colo vem de derrota para o Curico por 1 a 0, em jogo realizado dia 18/5.
Time provável do Colo-Colo: De Paul; Opazo, Falcón, Saldivia e Bouzat; Pavez, Fuentes e Gil; Thompson, Pizarro e Palacios. Técnico: Gustavo Quinteros
Time provável do América-MG: Pasinato; Marcinho (Daniel Borges), Wanderson, Júlio e Nicolas; Alê, Breno e Matheusinho; Pedrinho, Felipe Azevedo (Varanda) e Mastriani. Técnico: Vagner Mancini